CNN Esportes

Contrato de Fagner chega ao fim, mas Cruzeiro mantém otimismo por renovação

Lateral-direito pertence ao Corinthians e defendeu as cores da Raposa por empréstimo em 2025

Lucas Barbosa, Emerson Pancieri, da Itatiaia
Fagner durante a partida entre Cruzeiro e CRB pela Copa do Brasil
Fagner durante a partida entre Cruzeiro e CRB pela Copa do Brasil  • Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Compartilhar matéria

O contrato de Fagner no Cruzeiro terminou nessa quarta-feira (31). O lateral-direito estava emprestado ao clube celeste e, a princípio, retorna ao quadro de atletas do Corinthians.

Apesar disso, a Raposa mantém otimismo em torno da continuidade do veterano. O clube tem atuado nos bastidores, pois vê o defensor com perfil ideal para a disputa da Copa Libertadores.

Além disso, Fagner é homem de confiança de Tite, já que trabalharam juntos no Corinthians e na Seleção Brasileira. O camisa 23, inclusive, foi à Copa do Mundo de 2018 sob o comando do novo técnico celeste.

A direção azul se apega à vontade do lateral de ficar em Belo Horizonte para acertar um novo vínculo. O jogador e sua família tiveram plena adaptação ao clube e à cidade. Outro fator importante é que Henrique Lemos, seu filho, atua nas categorias de base da equipe.

A questão financeira, por conta do alto salário de Fagner, é um dos obstáculos a serem superados para o novo vínculo. Em 2025, Cruzeiro e Corinthians dividiram os vencimentos mensais.

Há também a necessidade de um acordo entre o jogador e o clube paulista. O contrato entre as partes vai até o fim de 2026, mas, inicialmente, não há expectativa de ambos os lados por um retorno.

Fagner no Cruzeiro

Fagner chegou ao Cruzeiro no início de 2025 para disputar posição com William. Com Leonardo Jardim, o lateral ganhou oportunidades e agradou à torcida no começo da Série A do Campeonato Brasileiro.

Equilibrado e experiente, o jogador virou sinônimo de segurança e caiu nas graças da torcida. O bom desempenho do atleta foi interrompido em julho, após uma fratura na fíbula da perna direita.

Recuperado, Fagner voltou a ser utilizado nos últimos jogos da temporada, mas sofreu com a falta de ritmo.

Esse conteúdo foi publicado originalmente em
ItatiaiaVer original 
Acompanhe Esportes nas Redes Sociais