CNN Esportes

Corinthians x Cruzeiro: Fagner pode enfrentar ex-clube nesta quarta?

Decisão sobre o lateral envolve cláusula do contrato de empréstimo

Manuella Dal Mas, da CNN
Fagner, jogando pelo Cruzeiro
Fagner, emprestado pelo Corinthians, jogando pelo Cruzeiro  • Gustavo Martins/Cruzeiro
Compartilhar matéria

Corinthians e Cruzeiro entram em campo nesta quarta-feira (23), às 19h30, na Neo Química Arena, em São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro.

Emprestado pelo Corinthians até o fim da temporada, Fagner foi anunciado pelo Cruzeiro em janeiro de 2025 e poderia reencontrar o Timão pela primeira vez.

No entanto, o lateral não deve ser escalado para a partida. O contrato de empréstimo prevê multa caso o jogador atue contra o Corinthians.

O Cruzeiro não está disposto a arcar com o valor estipulado no acordo firmado no início de 2025 entre as diretorias, impedindo a reunião do atleta com o alvinegro.

No contrato, também ficou estabelecido que os dois clubes dividem os salários de Fagner durante o empréstimo.

Fagner no Cruzeiro

Fagner e William têm revezado a titularidade ao longo do Campeonato Brasileiro.

Fagner foi preservado no último domingo (20) e não entrou em campo na goleada por 4 a 0 sobre o Juventude, no Mineirão. Na ocasião, o técnico Leonardo Jardim escalou William como titular da lateral direita durante toda a partida.

Na rodada anterior, Fagner iniciou na vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense, na quinta-feira (17), no Maracanã.

Pelo torneio, Fagner disputou 8 dos 15 jogos até agora. William foi acionado em 11 partidas da Série A.

No total da temporada, Fagner soma 14 jogos e uma assistência com a camisa do Cruzeiro.

História no Timão

Ídolo do Corinthians, Fagner é o sétimo jogador com mais partidas na história do clube, com 578 atuações.

Pelo time paulista, marcou 12 gols, deu 56 assistências e conquistou dois Brasileiros (2015 e 2017) e três Paulistas (2017, 2018 e 2019).

O lateral se despediu do clube e da torcida relembrando que chegou ao Corinthians ainda nas categorias de base, aos nove anos de idade.

"Chegar aos 9 anos e viver tudo o que vivi foi muito especial. Em duas passagens, títulos importantes, vitórias, derrotas, Seleção de base, Copa do Mundo, Copa América, grandes amigos e uma história escrita - que nunca será apagada", escreveu o jogador na ocasião.

Liderança e cargo em jogo

A partida promete ser intensa. Ambos times querem garantir uma vitória significativa na 16ª rodada.

O Cruzeiro busca manter a liderança do Campeonato Brasileiro, com 33 pontos, três a mais que o Flamengo, que tem um jogo a menos.

Já o Corinthians é o 10º colocado, com 19 pontos, e vem de derrota por 2 a 0 para o São Paulo, no Morumbis, no sábado (19). O time vem enfrentando críticas por partes da torcida, principalmente em relação ao técnico Dorival Júnior.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais