Cruzeiro derrota Bahia, se afasta do Z4 e faz as pazes com a torcida no Mineirão
Foi a primeira vitória da Raposa em 2023 jogando no estádio
Empurrado e festejado pela sua torcida, o Cruzeiro goleou o Bahia na noite desta quarta-feira (25), por 3 a 0, quebrou o jejum de vitórias no Mineirão e respirou na tabela do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Kanu, contra, Marlon e Bruno Rodrigues.
Com a primeira vitória na temporada dentro do Gigante da Pampulha, os comandados de Zé Ricardo assumiram, de forma momentânea, a 12ª posição, com 37 pontos. Até então, a equipe celeste havia perdido quatro jogos e empatado outros quatro no Mineirão.
Por outro lado, o time de Rogério Ceni é o 14º colocado na tabela do Brasileirão, com 34, e tem quatro pontos de vantagem para o Vasco. O clube carioca, em 17º lugar, é quem abre a zona de rebaixamento.
Próximos jogos de Cruzeiro e Bahia
Após a vitória contra o Bahia, com direito a show da torcida, o Cruzeiro volta a entrar em campo na próxima quinta-feira (2), às 20h (de Brasília). O time celeste enfrentará o São Paulo, no Morumbi, pela 30ª rodada do Brasileirão.
Já o Bahia atuará no sábado (28), às 19h (de Brasília), contra o Palmeiras, no Allianz Parque, em São Paulo.
Cruzeiro começa pressionando
Aos 11 minutos do primeiro tempo, Jussa lançou William dentro da área e, de surpresa, o lateral quase encobriu o goleiro Marcos Felipe. Por pouco, o Cruzeiro não abriu o placar.
Aos 19 minutos do primeiro tempo, Matheus Pereira encontrou Machado dentro da área e, de cabeça, o zagueiro Kanu tentou tirar a bola do meio-campista do Cruzeiro, mas jogou contra o próprio patrimônio.
Cruzeiro para na trave!
Aos 37 minutos, depois de um erro de Gilberto, Matheus Pereira roubou a bola, carregou por alguns metros e deixou Bruno Rodrigues na cara do gol. O camisa 9 tirou do goleiro do Bahia, mas a bola morreu na trave.
Cruzeiro amplia o marcador
Aos sete minutos da etapa final, Arthur Gomes puxou contra-ataque e passou a bola para Marlon. O lateral do Cruzeiro tentou cruzar, mas Marcos Felipe encostou na bola e empurrou para o gol. 2 a 0 para o time celeste!
Segundo tempo
Aos 11 minutos do segundo tempo, Biel chegou na linha de fundo pela esquerda e cruzou para Everaldo, que cabeceou com força, mas a bola passou por cima do gol de Rafael.
Cruzeiro quase marca o terceiro
Aos 41 minutos, depois de uma triangulação entre Matheus Pereira, Nikão e Bruno Rodrigues, o camisa 9 do Cruzeiro finalizou bem, mas a bola passou ao lado do gol de Marcos Felipe. Quase pintou o terceiro!
Cruzeiro fecha o placar
Aos 42 minutos, William achou um lindo passe em profundidade e, de primeira, Bruno Rodrigues encobriu o goleiro do Bahia. Grande atuação da Raposa no Mineirão.
Cruzeiro 3×0 Bahia
Cruzeiro: Rafael Cabral; William, Neris, Luciano Castán e Marlon; Matheus Jussa, Filipe Machado (Ian Luccas), Lucas Silva (Nikão) e Matheus Pereira (Fernando Henrique); Arthur Gomes (Wesley) e Bruno Rodrigues. Técnico: Zé Ricardo.
Bahia: Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Raul Gustavo e Camilo Cándido (Matheus Bahia); Rezende, Yago Felipe (Lucas Mugni), Thaciano (Acevedo) e Cauly (Rafael Ratão); Biel (Ademir) e Everaldo. Técnico: Rogério Ceni.
Gols: Kanu contra (18min,1ºT), Marlon (7min,2ºT) e Bruno Rodrigues (42min,2ºT), do Cruzeiro
Cartões amarelos: Lucas Silva e Machado (Cruzeiro); Camilo Cándido (Bahia)
Público: 36.104
Renda: R$ 1.245.130,00
Motivo: 29ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 25 de outubro de 2023 (quarta-feira), às 20h (de Brasília)
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (Fifa-SP)
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)
Árbitro de vídeo: Daniel Nobre Bins (Fifa-RS)