CNN Esportes

Cruzeiro: Pedrinho demonstra otimismo por contratação de Gerson

Clube celeste tem feito ‘força-tarefa’ em negociação com o Zenit pelo meio-campista

Daniel Costa, Pedro Leite e Emerson Pancieri, da Itatiaia
Pedro Lourenço, dono da SAF do Cruzeiro
Pedro Lourenço, dono da SAF do Cruzeiro  • Gustavo Aleixo / Cruzeiro
Compartilhar matéria

Acionista majoritário da SAF do Cruzeiro, Pedro Lourenço comentou sobre a negociação com o Zenit, da Rússia, por Gerson. O clube não tem medido esforços para contratar o meio-campista ex-Flamengo, principal alvo da janela celeste.

O mandatário esteve na Toca da Raposa II nesta quarta-feira (7) para a apresentação oficial do técnico Tite. Na saída, Pedrinho conversou com a Itatiaia e falou sobre a expectativa para o acerto com Gerson.

“Sempre boa, muito boa (expectativa). Está caminhando bem. Falta os russos aceitarem. Estou bastante confiante.” - declarou o dirigente.

Acerto próximo

Nas últimas horas, o Cruzeiro se aproximou ainda mais de um acerto com o meia. Dois representantes, entre eles o empresário André Cury, marcaram presença na Toca da Raposa II nesta quarta-feira (7). A Itatiaia apurou que resta alinhar os moldes do negócio para que as partes fechem o acordo.

Há apenas uma indefinição em relação à inclusão ou não do zagueiro Jonathan Jesus na transação. A reportagem apurou que o defensor interessa ao Zenit; no entanto, após poucos dias de treinamento, o técnico Tite gostou do jovem e cogita mantê-lo na Toca da Raposa.

A outra possibilidade é o Cruzeiro oferecer cerca de 27 milhões de euros pelo jogador — o equivalente a R$ 171 milhões. Nesse caso, o pagamento seria dividido em parcelas e poderia contar com bônus estipulados por metas. Ambas as propostas despertam o interesse do Zenit.

Gerson na Rússia

Gerson deixou o Flamengo logo após o Mundial de Clubes, em julho, e acertou com o Zenit-RUS em uma transferência avaliada em 25 milhões de euros — o equivalente a R$ 160 milhões à época. Na Rússia, o meia tem vivido altos e baixos, com uma lesão no período e 15 jogos disputados.

A tendência é que a negociação seja firmada ainda na tarde desta quarta-feira (7). Caso contrário, o Cruzeiro deverá receber uma resposta definitiva nos próximos dias. Fato é que os representantes de Gerson dormirão na capital mineira para tentar finalizar o negócio o mais rápido possível.

 

Esse conteúdo foi publicado originalmente em
ItatiaiaVer original 
Acompanhe Esportes nas Redes Sociais