Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Cruzeiro vai ao Chile em busca de recuperação na Sul-Americana

    Equipe celeste empatou nas duas primeiras rodadas e quer se recuperar na fase de grupos da competição continental

    Fernando Seabra, técnico do Cruzeiro
    Fernando Seabra, técnico do Cruzeiro Gustavo Aleixo / Cruzeiro

    Lucas Sanchesda Itatiaia

    O Cruzeiro já está no Chile, onde enfrenta o Unión La Calera pela 3ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. As equipes jogam às 19h (de Brasília) desta terça-feira (23), no Estádio Municipal de Concepción.

    Após a derrota no clássico com o Atlético-MG pela Série A do Campeonato Brasileiro, a equipe celeste “vira a chave” e concentra forças na Sul-Americana. A delegação chegou ao Chile na noite desse domingo (21) com novidade entre os relacionados.

    Para o duelo diante do Unión La Calera, não há objetivo se não a vitória. Após duas partidas na fase de grupos, o Cruzeiro soma dois pontos e está em 3º. A Universidad Católica-EQU é líder com quatro pontos, seguida pelo Unión La Calera, adversário desta terça, com três pontos. Dependendo da combinação de resultados da rodada, a Raposa pode assumir a liderança da chave.

    Vale lembrar que, na Sul-Americana, apenas os líderes de cada grupo confirmam vaga direta nas oitavas de final. Os segundos colocados de cada chave enfrentam os terceiros colocados dos grupos da Libertadores para definir os outros oito classificados à fase seguinte.

    Após o duelo com o La Calera, o Cruzeiro fará dois jogos como mandante e um como visitante no returno desta fase de grupos. No dia 7 de maio, a equipe celeste visita o Alianza-COL; no dia 16, recebe o mesmo Unión La Calera em Belo Horizonte; e no dia 30 de maio, o encerramento desta primeira fase será contra a Universidad Católica-EQU, também em BH.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original