Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Cruzeiro visita o Goiás em confronto direto contra o rebaixamento

    Equipes se enfrentam às 21h desta segunda-feira (26), pelo fechamento da 35ª rodada

    Jogo vale muito para Cruzeiro e Goiás pela permanência na Série A do Campeonato Brasileiro
    Jogo vale muito para Cruzeiro e Goiás pela permanência na Série A do Campeonato Brasileiro Staff Imagens / Cruzeiro

    Matheus Muratorida Itatiaia

    Belo Horizonte

    O Cruzeiro terá outra “final” no Campeonato Brasiliero a partir das 21h desta segunda-feira (26). A equipe celeste visitará o Goiás na Serrinha, em Goiânia, pelo encerramento da 35ª rodada, em confronto direto contra o rebaixamento para a Série B de 2024.

    O jogo tem status de decisão para os dois times, e os demais resultados da rodada amplificaram o cenário. O Cruzeiro abre o Z4, na 17ª posição, com 41 pontos. Já o Goiás é o 18º e antepenúltimo do Brasileirão, com 35.

    Um triunfo celeste ou empate faria com que a equipe deixasse o Z4. Primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Bahia tem a mesma pontuação, mas uma vitória a mais: 11 a 10. Já o Esmeraldino busca a vitória para se manter vivo no Brasileirão.

    Caso o Cruzeiro vença, a equipe vai “pegar o elevador” e subir até a 13ª posição. O time celeste ultrapassaria, neste cenário: Bahia (41), Vasco (42), Santos (43) e Corinthians (44).

    Cruzeiro

    O Cruzeiro deve contar com o retorno do volante Lucas Silva, recuperado de lesão no joelho esquerdo, que pode entrar no lugar de Ian Luccas. Contudo, o técnico interino Paulo Autuori não terá à disposição o atacante Arthur Gomes, suspenso.

    Arthur Gomes deve ser substituído pelo centroavante Rafael Elias Papagaio. Com isso, Bruno Rodrigues seria deslocado para o lado esquerdo do ataque.

    Goiás

    O Goiás terá a estreia do técnico Mário Henrique, que substituirá o demitido Armando Evangelista. Ele não poderá contar com o volante Morelli, suspenso. Por outro lado, o meio-campista Guilherme volta a ser opção após cumprir gancho.

    Já Hugo deve ganhar a vaga de Sidimar. No meio-campo, Anderson Oliveira deve sair para a entrada do argentino Julian Palacios.

    Últimos jogos

    O Cruzeiro voltará a campo depois de empate amargo no meio de semana. Na última quarta-feira (22), o time da Toca da Raposa empatou em 2 a 2 com o Vasco, no Mineirão, em Belo Horizonte, em jogo atrasado da 33ª rodada do Brasileirão.

    Já o Goiás foi derrotado pelo arquirrival cruzeirense, o Atlético-MG, por 2 a 1. A derrota na Arena MRV, em BH, em 12 de novembro, foi pela 34ª rodada da Série A.

    Primeiro turno

    Na partida do primeiro turno, o Goiás levou a melhor. Em 23 de julho, no Independência, em BH, pela 16ª rodada, o Cruzeiro foi derrotado por 1 a 0, com gol do atacante João Magno.

    Goiás x Cruzeiro

    Goiás: Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo e Hugo; Willian Oliveira, Diego (Raphael Guzzo), Guilherme, Julian Palacios e Allano; Matheus Babi. Técnico: Mário Henrique.

    Cruzeiro: Rafael Cabral; William, Luciano Castan, Neris e Marlon; Filipe Machado, Lucas Silva (Ian Luccas) e Mateus Vital; Matheus Pereira, Bruno Rodrigues e Rafael Elias Papagaio. Técnico: Paulo Autuori.

    Motivo: 35ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
    Local: Serrinha, em Goiânia-GO
    Data e horário: segunda-feira, 27 de novembro de 2023, às 21h (de Brasília)
    Árbitro principal: Ramon Abatti Abel (FIFA-SC)
    Assistentes: Bruno Boschilia (FIFA-PR) e Henrique Neu Ribeiro (SC)Quarto árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO)
    Árbitro de vídeo: Daiana Caroline Muniz dos Santos (FIFA-SP)

    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original