Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Cruzeiro x Flamengo: Tite vai estrear onde foi ovacionado com a Seleção Brasileira

    Ex-técnico da Seleção Brasileira fará o primeiro jogo pelo Flamengo contra o Cruzeiro, no Mineirão, na quinta-feira (19)

    Tite foi ovacionado pelo Mineirão em 2016, em goleada do Brasil sobre a Argentina
    Tite foi ovacionado pelo Mineirão em 2016, em goleada do Brasil sobre a Argentina Lucas Figueiredo / CBF

    Matheus Muratorida Itatiaia Belo Horizonte

    Novo técnico do Flamengo, Tite fará a estreia pelo clube rubro-negro em um estádio onde foi ovacionado quanto treinava a Seleção Brasileira. O time carioca visitará o Cruzeiro no Mineirão, em Belo Horizonte, na quinta-feira (19), às 19h, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

    STite comandou a Seleção Brasileira de 2016 a 2022. Em 10 de novembro de 2016, o Brasil goleou a Argentina por 3 a 0, pela 11ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018.

    O meia Philippe Coutinho, o atacante Neymar e o volante Paulinho fizeram os gols da goleada brasileira sobre a equipe do atacante Lionel Messi. Em meio à vitória, os 54.490 torcedores do Mineirão cantaram o nome de Tite a plenos pulmões, em um momento de moral elevada da Seleção Brasileira.

    Tite comandou o Brasil em 81 jogos, com 60 vitórias, 15 empates e seis derrotas. Ele foi campeão da Copa América de 2019 e vice da edição de 2021 com o Brasil. O treinador também disputou duas Copas do Mundo, sendo eliminado nas quartas de final em 2018 e em 2022.

    Desde que deixou a Seleção Brasileira ao fim da Copa do Mundo de 2022, Tite estava sem clube. O treinador foi anunciado no Flamengo na última segunda-feira (9) e pegou o time na quinta posição, com 44 pontos.Já o Cruzeiro, próximo adversário flamenguista, é o 13º do Brasileirão, com 31. No primeiro turno, em 27 de maio, pela oitava rodada, os times empataram em 1 a 1, no Maracanã, no Rio de Janeiro. Jorge Sampaoli é o técnico argentino, enquanto o português Pepa comandava o Cruzeiro (hoje, Zé Ricardo é o treinador).

     

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original