Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Dono do Cruzeiro revela bastidores da contratação de Cássio, ex-Corinthians

    Goleiro assinou contrato até maio de 2027 com o clube mineiro

    Cássio posou com a camisa do Cruzeiro ao lado do empresário Pedro Lourenço, sócio-majoritário da SAF
    Cássio posou com a camisa do Cruzeiro ao lado do empresário Pedro Lourenço, sócio-majoritário da SAF Divulgação/Cruzeiro/Gustavo Aleixo

    Ana Karolina Reisda CNN

    No CNN Esportes S/A deste domingo (9), Pedro Lourenço, dono da SAF do Cruzeiro, falou sobre a chegada de Cássio ao clube e revelou investida anterior a Fábio.

    “A primeira pessoa que eu liguei foi pro Fábio. Se ele quisesse voltar, teria voltado para o Cruzeiro, mas ele tem um contrato, é um cara muito sério”, comentou.

    Após negativa de Fábio, o CEO da Celeste definiu o alvo do clube.

    “E aí eu falei com o Alexandre Mattos: ‘Alexandre, então o meu goleiro é o nosso gigante, vai atrás dele. Vai atrás do Cássio que nós vamos começar um grande time’. Mas começa pelo gol, por um grande goleiro”, revelou Pedrinho.

    Cássio no Cruzeiro

    No dia 22 de maio, o Cruzeiro oficializou a chegada de Cássio ao clube mineiro. O goleiro de 36 anos defendia o Corinthians desde 2012 e tinha contrato com a equipe até o fim de 2024. Após acordo, o jogador deixou o clube em decisão mútua e assinou com o Cruzeiro, em contrato válido até maio de 2027.

    Antecessores de Cássio

    Fábio, que defendeu o Cruzeiro entre 2005 até o fim de 2021, não teve seu contrato renovado com a chegada da SAF de Ronaldo. Após a saída, o goleiro foi contratado pelo Fluminense.

    Rafael Cabral então substituiu Fábio, mas após desgaste com grande parte da torcida cruzeirense, o atleta foi emprestado ao Grêmio até o fim da temporada.

    Reforços na Celeste

    Além de Cássio, o dono do Cruzeiro reforçou a segunda grande contratação da ‘Era Pedro Lourenço’. O atacante Kaio Jorge, ex-Juventus, já está na Toca para realizar os exames médicos.

    Sobre os reforços na abertura da janela do meio do ano, Pedro Lourenço reiterou que terão novos jogadores no clube.

    “Nós esperamos que na janela venha dois ou três pra gente dar uma melhorada no nosso plantel”, finalizou.

    CNN Esportes S/A

    Com a presença de Pedro Lourenço, o CNN Esportes S/A chega à 50ª edição. Apresentado por João Vitor Xavier, o programa aborda os bastidores de um mercado que movimenta bilhões e é um dos mais lucrativos do mundo: o futebol.

    Em pauta, os assuntos mais quentes da indústria do mundo da bola, na perspectiva de economia e negócios.


    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas