
Em fim de contrato, Rodrigo Caio desperta interesse do Cruzeiro
Zagueiro tem contrato com o Flamengo até o fim desta temporada

O Cruzeiro intensificou suas movimentações no mercado da bola em busca de reforços para a janela de transferências do meio do ano. Dos nomes que foram ventilados nos últimos dias, o do zagueiro Rodrigo Caio, atualmente no Flamengo, surgiu com mais intensidade nos bastidores.
Segundo disse à Itatiaia uma fonte próxima a Rodrigo Caio, o Cruzeiro fez uma consulta para saber as condições contratuais do jogador. Já o jornal carioca O Dia, aponta que há uma proposta oficial da Raposa na mesa, na tentativa de o clube mineiro contratar o zagueiro até dezembro de 2024.
Ainda de acordo com a fonte que conversou com a Itatiaia, a negociação "não iria andar", pelo menos para esta janela de transferências, porque Rodrigo Caio teria o interesse de cumprir na integralidade o seu contrato com o Flamengo, que tem validade até dezembro de 2023.
Neste ano, Rodrigo Caio disputou apenas nove das 39 partidas que o Flamengo fez na temporada. Dessas, o zagueiro foi titular em sete. A última vez que entrou em campo foi em 23 de abril, na derrota rubro-negra para o Internacional, na segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
Lesões
Com 29 anos, Rodrigo Caio passou por dois procedimentos cirúrgicos. Em dezembro de 2021, o zagueiro passou por uma artroscopia no joelho direito. Em setembro 2022, foi a vez de fazer outra artroscopia, no joelho esquerdo. No intervalo dessas duas cirurgias, em janeiro de 2022, o zagueiro precisou passar por procedimento no joelho direito, devido a uma infecção que causou até internação do jogador.
Por causa desses problemas no joelho de Rodrigo Caio a diretoria do Cruzeiro tem toda a cautela para fazer qualquer tipo de proposta. Atualmente, o técnico Pepa conta quatro zagueiros no elenco do Cruzeiro: Luciano Castán, Lucas Oliveira, Reynaldo e Neris.
O próprio Pepa falou em entrevista à Itatiaia sobre a movimentação na janela de transferência."Não é porque vai abrir a janela daqui duas semanas... é algo que já lá atrás identificamos, a partir do momento que cheguei, sempre em conversas, sempre em sintonia, de uma avaliação interna para depois tomar decisões e não serem decisões tomadas por impulso", explicou.
