CNN Esportes

Ex-atacante revela ter recusado o Real Madrid pelo Cruzeiro; entenda

Marcelo Moreno afirmou ter recebido cinco propostas de clubes europeus quando atuava pelo Cruzeiro, em 2008

Pedro Leite, da Itatiaia
Cruzeiro anuncia retorno de Marcelo Moreno para jogo de despedida
Marcelo Moreno revelou ter recusado proposta do Real Madrid  • Bruno Haddad/Cruzeiro
Compartilhar matéria

Ex-Cruzeiro, o atacante Marcelo Moreno relembrou quando recusou proposta do Real Madrid-ESP para dar prioridade aos interesses da Raposa. Em entrevista ao podcast ‘Denilson Show’, o boliviano contou que a oferta merengue era bem inferior à do Shakhtar Donetsk-UCR, clube que defendeu entre 2008 e 2012.

“Eu consegui ser o artilheiro da Libertadores. Isso me deu moral dentro do clube. Foi quando recebi cinco propostas da Europa. Tinha 18 anos. Uma delas era de um time que eu queria jogar, o Real Madrid, mas o Cruzeiro precisava de dinheiro. A do Shakhtar era de 14 milhões de euros. As outras não passavam de 8 milhões de euros. O momento era do clube”, contou Moreno.

“Eu fiquei 40 dias esperando. Quantas vezes cheguei na sala do presidente… ‘É meu sonho, o Real Madrid, o time que eu gosto’. Mas a oportunidade não veio. Eu tive que negociar meu contrato com o Shakhtar. E era uma proposta irrecusável. Todos os brasileiros estavam indo para lá. Para o Cruzeiro foi bom, e para mim também foi ótimo. Não sei o que seria da minha carreira se eu tivesse uma escola como o Real”, finalizou.

Aposentado, Marcelo Moreno teve quatro passagens pelo Cruzeiro. Na primeira delas, em 2007 e 2008, o boliviano se destacou ao ser o artilheiro da Copa Libertadores, com oito gols. O bom desempenho fez com que o ex-centroavante fosse desejado por gigantes europeus, mas quem venceu a corrida por sua contratação foi o Shakhtar Donetsk-UCR.

O ex-atacante retornaria ao clube celeste em 2014, quando foi campeão brasileiro. Posteriormente, em 2020, Moreno abdicou de salário milionário na China para vestir a camisa do Cruzeiro na Série B. Já na última das passagens, neste ano, o boliviano não entrou em campo e apenas se despediu do futebol em frente a um Mineirão lotado.

Carreira

Marcelo Moreno também atuou por Vitória, Werder Bremen-ALE, Wigan-ING, Grêmio, Flamengo, Changchun Yatai-CHN, Wuhan Zall-CHN, Shijiazhuang Ever Bright-CHN, Cerro Porteño-PAR e Independiente del Valle-EQU. Ele jogou pela Seleção Boliviana de 2007 a 2023, com 108 partidas, e é o jogador que mais defendeu “La Verde”

Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

Esse conteúdo foi publicado originalmente em
ItatiaiaVer original 
Acompanhe Esportes nas Redes Sociais