Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Ex-treinador critica Ronaldo no Real Madrid: “Vestiário cheirava a álcool”

    Fabio Capello contou, ainda, que Ronaldo estava acima do peso quando jogava no time espanhol

    Ronaldo comemorando gol pelo Real Madrid
    Ronaldo comemorando gol pelo Real Madrid Divulgação/ Real Madrid

    Maria Fernanda Ramosda Itatiaia

    O ex-treinador Fabio Capello não gostou nem um pouco de ter treinado Ronaldo Fenômeno enquanto estava no Real Madrid. Durante palestra em uma universidade italiana, ele afirmou que o agora empresário estava acima do peso e “gostava de festejar”.

    Ronaldo foi comandado por Capello na temporada 2006/2007. O ex-treinador relatou que, quando chegou, o ex-atacante pesava 94 kg, dez a mais do que quando ganhou o penta da Copa do Mundo, em 2002.

    “Ronaldo gostava de festejar, e os outros companheiros o seguiam. Van Nistelrooy me disse que o vestiário cheirava a álcool”, afirmou Fabio Capello.

    O ex-treinador relatou que pediu a Ronaldo para que perdesse peso, porém, o brasileiro perdeu apenas 1,5kg. O agora dono da SAF do Cruzeiro, então, passou a perder espaço no Real Madrid e acabou sendo contratado pelo Milan.

    Capello contou que chegou a aconselhar Silvio Berlusconi contra a contratação do brasileiro, mas não adiantou. “Eu o aconselhei contra isso. Eu disse a ele (presidente do Milan) que Ronaldo festejava, que estava sempre rodeado de mulheres. No dia seguinte, a manchete no jornal era: Ronaldo foi para o Milan”, contou.

    Fabio Capello e Ronaldo nos tempos de Real Madrid
    Fabio Capello e Ronaldo nos tempos de Real Madrid / Foto: Angel Martinez/Real Madrid via Getty Images

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original