Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Inter não aproveita expulsão e empata sem gols com o Cruzeiro no Beira-Rio

    Equipe mineira teve Lucas Oliveira expulso aos 23 minutos do segundo tempo

    Internacional e Cruzeiro se enfrentaram no Beira-Rio pela 13ª rodada do Brasileiro
    Internacional e Cruzeiro se enfrentaram no Beira-Rio pela 13ª rodada do Brasileiro Cruzeiro/Twitter

    Da CNNGuilherme Piuda Itatiaia

    Internacional e Cruzeiro não saíram de um empate sem gols na noite deste sábado (1º), no Beira-Rio, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

    Os gaúchos ficaram com um homem a mais a partir dos 23 minutos do segundo tempo, em razão da expulsão do zagueiro cruzeirense Lucas Oliveira, mas não souberam aproveitar a superioridade numérica.

    Com este resultado, o Cruzeiro fica na 12ª posição, com 18 pontos. O Inter agora é o sétimo com 21 pontos, mesma pontuação do São Paulo, que venceu o Fortaleza na rodada e entrou no G-6.

    O jogo

    O Cruzeiro começou dominante, tendo as melhores chances na partida. O grande problema da equipe se manteve, o desperdício de oportunidades claríssimas de gol. Wesley e Stênio fizeram o mais complicado em seus lances, já que estavam de frente para a meta colorada.

    O primeiro tempo foi bastante disputado, com lances ríspidos entre os jogadores. O clube celeste teve bastante espaço nos primeiros 45 minutos, mas não soube aproveitar as falhas do Inter.

    No segundo tempo as ações ficaram mais equilibradas até a expulsão de Lucas Oliveira, aos 23 minutos. O zagueiro derrubou Alemão, em contra-ataque do Inter. O árbitro Wagner do Nascimento Magalhães marcou pênalti, mas o VAR entrou em ação e invalidou a penalidade, já que a falta foi fora da área.

    Apesar da invalidação do pênalti, Lucas Oliveira recebeu o segundo amarelo e acabou expulso.

    Mesmo assim, o time celeste conseguiu criar algumas chances importantes, mas sem conseguir finalizar com qualidade. O Internacional, com um jogador a mais, pressionou o Cruzeiro, mas não conseguiu finalizar com perigo na meta de Rafael Cabral.

    Internacional 0 x 0 Cruzeiro

    Internacional: John; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Rômulo e Johnny (Carlos de Pena); Mauricio (Aránguiz), Alan Patrick (Jean Dias) (Lucca) e Wanderson; Luiz Adriano (Alemão). Técnico: Mano Menezes.

    Cruzeiro: Rafael Cabral; William, Luciano Castán, Lucas Oliveira e Marlon; Matheus Jussa, Filipe Machado e Mateus Vital; Wesley (Neto Moura), Stênio (Neris) e Bruno Rodrigues (Henrique Dourado). Técnico: Pepa

    Cartão amarelo: Mano Menezes, Johnny, Mercado, Bustos (INT); Lucas Oliveira, Marlon, Bruno Rodrigues (CRU)

    Cartão vermelho: Lucas Oliveira

    Motivo: 13ª rodada do Campeonato Brasileiro
    Data e horário: 1º de julho de 2023 (sábado), às 21h (de Brasília)
    Local: Beira-Rio, em Porto Alegre
    Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa-RJ)
    Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa-RJ) e Luiz Cláudio Regazone (RJ).
    VAR: Wagner Reway (Fifa-RS).
    Pagante: 19.365
    Público presente: 23.923
    Renda: R$ 523.386,00