
Kaio Jorge afirma ser melhor que Hulk, Pedro, Vitor Roque e Yuri Alberto
Jogador também se comparou a outros centroavantes do futebol brasileiro, como Pablo Vegetti e Yannick Bolasie

Em fase iluminada no Cruzeiro, Kaio Jorge está com a confiança em alta. Nesse fim de semana, em entrevista à "Cazé TV", o centroavante celeste se comparou com outros atacantes destaques do Campeonato Brasileiro.
Dentre os nomes, o que mais chamou a atenção foi o de Hulk, ídolo do rival Atlético. Kaio Jorge disse que, hoje, escolheria ele mesmo em uma disputa com o rival.
Porém, o cruzeirense ponderou que, se for considerar toda a carreira como recorte, iria de Hulk: “Hoje, eu. Mas, pela história assim, o Hulk. Claro (respeito)”.
O centroavante celeste também se escolheu na comparação com outros cinco atacantes: Yuri Alberto, do Corinthians; Pablo Vegetti, do Vasco; Vitor Roque, do Palmeiras; Pedro, do Flamengo; e Yannick Bolasie, do Cruzeiro.
Quando perguntado sobre Gabigol, Kaio Jorge conseguiu se esquivar e justificar que o companheiro atua como um meia-armador no esquema do técnico Leonardo Jardim: “Gabi é meu parceirão. Não está jogando de centroavante, está jogando de dez, mas é um cara que eu respeito muito”.
Artilheiro nato
Em 2025, Kaio Jorge se consolidou como o artilheiro isolado no futebol brasileiro.
Em 24 rodadas de Série A, ele já soma os mesmos números dos artilheiros da competição de 2024, Yuri Alberto e Alerrandro, que marcaram 15 gols cada.
Kaio Jorge, por outro lado, atingiu tal marca em apenas 23 jogos.
Além disso, o centroavante celeste é o artilheiro da Copa do Brasil, com cinco gols em seis jogos.
No clássico diante do Atlético, pelas quartas de final, ele brilhou e balançou as redes na ida, na Arena MRV, além de ter anotado dois na volta, no Mineirão.
Kaio Jorge no Cruzeiro
- 57 jogos
- 27 gols
- 7 assistências
