Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Negócio entre Dudu e Cruzeiro esfria? Veja o que sabemos

    Dudu pode não chegar ao Cruzeiro apesar de já ter sido anunciado como reforço

    Dudu durante aquecimento antes de Palmeiras x Vasco pelo Brasileirão
    Dudu durante aquecimento antes de Palmeiras x Vasco pelo Brasileirão Marcos Ribolli/Palmeiras

    Emerson Pancierida Itatiaia

    O Cruzeiro anunciou, na noite desse sábado (15), a contratação do atacante Dudu. Apesar da confirmação por parte do Cruzeiro e da palavra do diretor de futebol Alexandre Mattos a negociação pode não acontecer.

    Dudu recebeu muita pressão após o anúncio da mudança de clubes. A falta de certeza por parte do atacante incomoda o Cruzeiro. A tendência é que o jogador se pronuncie ao longo deste domingo (16).

    Carreira de Dudu

    Revelado pelo Cruzeiro em 2009, Dudu fez as categorias de base na Toca da Raposa I. Com apenas 18 anos, ele foi emprestado ao Coritiba para a disputa da Série B. Já em 2011, o ainda jovem jogador retornou ao clube mineiro e foi integrado ao time principal. Naquele ano, ele entrou em campo em 18 vezes, marcou dois gols e deu duas assistências.

    Ainda que tivesse começado a receber oportunidades com a camisa do Cruzeiro, Dudu ganhou os holofotes de todo o mundo quando jogou pela Seleção Brasileira de base. O atacante foi um dos principais jogadores do título do mundial sub-20. Naquele torneio, ele entrou em campo sete vezes e marcou dois gols.

    Tamanho destaque fez com que Dudu fosse negociado com o Dynamo Kyiv, da Ucrânia, por 5 milhões de euros – cerca de R$ 11,6 milhões na época. Porém, no frio da Europa, o atacante pouco jogou, e retornou ao futebol brasileiro em 2014, para o Grêmio, por empréstimo. Com a camisa tricolor, ele fez 55 jogos, oito gols e deu cinco assistências.

    A boa temporada fez com que o atacante fosse requisitado por diversos clubes no ano seguinte. Até que o diretor de futebol do Palmeiras na época, Alexandre Mattos – hoje, no Cruzeiro – atropelou a concorrência e fechou com o jogador de forma surpreendente. E assim começava uma era de títulos e vitórias com a camisa alviverde.

    Ao todo, foram 433 partidas pelo Palmeiras em nove temporadas. Além disso, ele conquistou uma Copa do Brasil (2015), três Campeonatos Brasileiros(2016, 2018, 2022 e 2023), três Campeonatos Paulistas (2020, 2022 e 2023), duas Copas Libertadores (2020 e 2021), uma Recopa Sul-Americana (2022) e uma Supercopa do Brasil (2023).

    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original