CNN Esportes

Rafinha marca contra e Cruzeiro vence São Paulo pelo Brasileirão

Raposa volta a vencer depois de cinco rodadas

Rodrigo Morel, da CNN, Guilherme Piu, da Itatiaia
Jogadores do Cruzeiro comemoram vitória diante do São Paulo
Jogadores do Cruzeiro comemoram vitória diante do São Paulo  • Gustavo Aleixo / Cruzeiro
Compartilhar matéria

No Independência, o Cruzeiro voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado, em partida válida pela 12ª rodada, a Raposa derrotou o São Paulo por 1 a 0, gol contra de Rafinha.

A vitória deixa o Cruzeiro no meio da tabela, em 10º, com 17 pontos. O São Paulo caiu para a 8ª colocação com 18.

Como foi o jogo

O Cruzeiro começou acelerado e empurrando o São Paulo no campo de defesa. A pressão celeste era tão forte, que a equipe paulista não conseguia sair para os contra-ataques.

Esse ímpeto ofensivo cruzeirense deu resultado logo no início da partida, com o gol contra de Rafinha, que colocou a Raposa em vantagem. A questão toda é que depois do gol o Cruzeiro deu o campo para o São Paulo.

O Tricolor passou a gostar do jogo e pressionou na maior parte do primeiro tempo. Tanto que teve 66% de posse de bola, finalizando mais que a equipe estrelada (7 a 5).

Rafael Cabral foi o grande destaque do Cruzeiro no jogo. Ainda na etapa inicial fez pelo menos duas defesas importantes, evitando o que seria o empate paulista. Uma dessas defesas foi simplesmente espetacular, já que Rodrigo Nestor estava debaixo das traves, e tinha o gol praticamente todo para ele.

Na segunda etapa o Cruzeiro voltou com a mesma proposta, entregando a bola para o São Paulo, jogando de forma reativa. Assim, o time de Dorival Junior ficava boa parte do tempo no campo ofensivo.

Num lance fantástico de Rafael Cabral, o goleiro defendeu uma cabeçada à queima-roupa do argentino Calleri. O atacante do São Paulo, em lance anterior, também havia obrigado o camisa 1 celeste a fazer outra boa intervenção.

Apesar de não ter jogado tão bem, o Cruzeiro acabou vencendo, o que foi importante, já que a equipe encerra um jejum de sete jogos sem vitória (cinco no Campeonato Brasileiro.

Cruzeiro 1x0 São Paulo

Cruzeiro: Rafael Cabral; William, Oliveira, Reynaldo (Neris) e Marlon; Matheus Jussa, Machado (Ian Luccas) e Mateus Vital (Neto Moura); Wesley (Stênio), Bruno Rodrigues e Gilberto (Henrique Dourado). Técnico: Pepa

São Paulo: Rafael; Rafinha, Arboleda, Lucas Beraldo e Caio Paulista (Marcos Paulo); Pablo Maia, Jhegson Méndez (David), Rodrigo Nestor (Rodriguinho), Wellington Rato (Juan) e Alisson (Luciano); Calleri. Técnico: Dorival Júnior

Gol: Rafinha (contra, aos 3'1ºT)

Cartões amarelos: David, Rodrigo Nestor e Rodriguinho (São Paulo); Henrique Dourado (Cruzeiro);

Próximas partidas

A próxima partida do Cruzeiro está marcada para o dia 1º de julho, às 21h (de Brasília), contra o Internacional, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Já o São Paulo recebe o Fluminense, no Morumbi, no mesmo dia, mas às 16h (de Brasília).

 

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais