Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Ronaldo divulga carta à torcida do Cruzeiro, admite erros e celebra “volta à América”

    Sócio majoritário da SAF do Cruzeiro se pronunciou após fim da temporada 2023

    Visita de Ronaldo, na Toca da Raposa 2, em Belo Horizonte.
    Visita de Ronaldo, na Toca da Raposa 2, em Belo Horizonte. . Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

    Guilherme Piuda Itatiaia Belo Horizonte

    Sócio majoritário da Sociedade Anônima do Futebol do Cruzeiro (SAF), Ronaldo escreveu carta para falar do desempenho do clube, dentro e fora do campo, em 2023. O Fenômeno reconheceu erros cometidos pela gestão cruzeirense, mas também comemorou a classificação da equipe à Copa Sul-Americana de 2024.

    Ronaldo disse no documento que a gestão comandada por ele nunca escolheu o caminho mais fácil para resolver os problemas, mas, sim, o verdadeiro e seguro para longo e médio prazos.

    “Chegamos ao fim da difícil temporada de 2023 e a minha intenção aqui não é nos eximir de culpa pelos erros cometidos – pelo contrário, reconhecê-los -, mas também jogar luz sobre os muitos passos positivos dados na direção de reerguer um gigante como o Cruzeiro. O caminho mais fácil nunca foi opção. E o correto, apesar de mais complexo, é o único verdadeiramente seguro para o médio e longo prazo”, iniciou o texto.

    Apesar de reconhecê-los, Ronaldo não especificou quais foram os erros do Cruzeiro no ano. O gestor preferiu focar no que ele entendeu como evolução nesses dois anos de SAF à frente da instituição.

    “As nossas prioridades, desde o início da gestão, eram a organização das finanças, o respeito aos colaboradores e jogadores, o resgate dos valores e do orgulho de ser Cruzeiro, os pagamentos em dia, claro. da reconstruído de toda a cadeia de suprimentos, o desenvolvimento da infraestrutura e investimentos na base, além, é claro, da reconstrução dos resultados esportivos de maneira sustentável”, disse.

    Para Ronaldo, o ano de 2023 seria o mais difícil desde o início do trabalho da atual gestão no clube. O ex-camisa 9 da Seleção Brasileira enfatizou que o aprendizado com os erros será importante no decorrer do trabalho.

    “Não tenho dúvida dos nossos acertos no caminho até aqui. Nunca escondi de vocês que seria a temporada mais difícil da nossa jornada juntos por diversos fatores, mas sei que também tropeçamos em decisões importantes e cada um desses erros, embora tenha dificultado inclusive a nossa relação, nos proporcionou lições valiosas que nos impedirão de repeti-los”, comentou.

    O Cruzeiro terminou o ano sem títulos. O time foi eliminado nas semifinais do Campeonato Mineiro, saiu nas oitavas de final da Copa do Brasil, e encerrou o Campeonato Brasileiro na 14ª colocação, com 47 pontos em 38 jogos.

    “O momento agora é de alívio para todos nós, cruzeirenses. Sabemos que o ano esteve longe do ideal pela grandeza do Cruzeiro, mas, apesar de tudo, superamos as maiores adversidades e não deixamos de aprender e crescer como instituição. Alcançamos marcos significativos, como a modernização de grande parte da estrutura física dos Centros de Treinamento e tantos outros investimentos que trarão resultados palpáveis no futuro – além de conquistas do Futebol Feminino e dos Crias da Toca”, enfatizou, pedindo para que o passado fique para trás.

    “O fato de que encontramos o Cruzeiro em estado terminal nunca deixará de ser parte da nossa história, porém é tempo de virar a página, deixar o passado pra trás, renovar o nosso compromisso e olhar para frente: o Novo Cruzeiro está em construção e dias muito melhores virão”, garantiu.

    Ronaldo promete um 2024 de mais glórias e mais audácia. “Com a mesma paixão que abracei o desafio em 2022 e com todos os aprendizados que colhemos em 2023, asseguro que 2024 será, sem dúvida, superior e mais audacioso”, explanou.

    Veja a publicação de Ronaldo

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original