Sóbis rasga elogios à revelação do Cruzeiro: "Seleção"
Ex-atacante do Cruzeiro projeta futuro promissor para o jovem Otávio, de 20 anos, e destaca qualidades do camisa 81

Rafael Sobis, ídolo do Cruzeiro e comentarista da 4DTV, rasgou elogios ao jovem goleiro Otávio, de 20 anos, projetando um futuro na Seleção Brasileira. A declaração foi feita nesta segunda-feira (24).
O multicampeão explicou que buscava um novo nome para a meta da seleção, citando falhas de outros goleiros. "E olho nesse moleque, olho nesse moleque (Otávio), porque eu acho que tá nascendo um goleiro de Seleção aí", afirmou o ex-jogador.
Sobis ressaltou a calma e a segurança do jovem, além de sua habilidade com os pés. "Claro que tem que ir com calma. Claro que é o começo, mas o que eu vejo ele jogar, o que eu vejo ele defender, principalmente sem frescura", completou.
A ascensão de Otávio no Cruzeiro
Otávio iniciou a temporada como terceiro goleiro, mas rapidamente conquistou espaço. Em março, Cássio sofreu uma grave lesão no joelho, e Matheus Cunha assumiu a posição, mas não se firmou.
Diferentemente de Cunha, o camisa 81 entrou em campo e ganhou de vez a posição em abril. Desde então, Otávio disputou 24 jogos pela equipe celeste, com 22 gols sofridos.
A história de Sobis no Cruzeiro
Rafael Sobis encerrou sua carreira no Cruzeiro em 2021, após duas passagens pelo clube. Na primeira, entre 2016 e 2018, o atacante conquistou o bicampeonato da Copa do Brasil (2017 e 2018) e um Campeonato Mineiro (2018).
Sua segunda passagem, entre 2020 e 2021, foi marcada pela defesa do Cruzeiro na Série B do Campeonato Brasileiro e em um período de grave crise financeira. Ao todo, Sobis vestiu a camisa do Cruzeiro em 177 partidas e marcou 37 gols.
Esse texto foi gerado por inteligência artificial com base no conteúdo produzido pela Itatiaia. Todas as informações são apuradas e checadas por jornalistas. O texto final também passa pela revisão da equipe de jornalismo da CNN Brasil.


