Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Deyverson crava Palmeiras na Libertadores e conta sonho de jogar no Boca Juniors

    Atacante do Cuiabá revelou desejo de atuar na argentina e espera final entre Fluminense e Palmeiras

    Deyverson comemora o gol da vitória do Cuiabá sobre o Cruzeiro
    Deyverson comemora o gol da vitória do Cuiabá sobre o Cruzeiro Reprodução/Twitter @CuiabaEC

    Mateus Moreirada Itatiaia

    Deyverson, atacante do Cuiabá, é um dos grandes destaques da temporada, dentro e fora de campo. Em nova declaração, o jogador falou sobre as expectativas para a semifinal da Copa Libertadores, reafirmou o seu desejo de vestir a camisa da Seleção Brasileira e revelou sonho de vestir a camisa do Boca Juniors.

    Estou muito feliz com a Libertadores que o Palmeiras está fazendo. Porém, o jogo que disputou contra o Boca não foi muito bom. O Boca fez um grande jogo em casa e dificultou um pouco as coisas para eles. Mas acredito que, em São Paulo, o Palmeiras vai vencer e ir à final contra o Fluminense

    Deyverson, atacante do Cuiabá

    Favoritismo na Libertadores

    “A verdade é que para mim é muito difícil decidir. Quero muito ir para a Seleção Brasileira e o Fernando Diniz é o técnico do Fluminense e do Brasil. Se ele ouvir que quero que o Palmeiras seja campeão, vai me tirar da convocação”, brincou em entrevista concedida ao Olé.

    Apesar do bom humor que sempre apresentou em suas entrevistas, Deyverson também analisou os confrontos com seriedade. A aposta do atacante é que Fluminense e Palmeiras decidirão o título da competição, no dia 4 de novembro (sábado), no Maracanã, no Rio de Janeiro.

    Deyverson no Boca Juniors?

    O camisa 9 do Dourado, que foi campeão da Libertadores em 2021 pelo Palmeiras, também falou sobre sua vontade de voltar a disputar a competição. Deyverson afirmou ter o desenho de voltar a vencer a competição, mas com a camisa do Boca Juniors.

    Espero poder jogar pelo Boca e ganhar uma Libertadores

    Deyverson, atacante do Cuiabá

    “Se La Bombonera gritasse meu nome, eu choraria. Se o telefone toca e me dizem: ‘Deyverson, vem jogar no Boca’… Seria um sonho. Com todo o respeito que tenho pelo Cuiabá”, revelou.

    “Eu realmente quero. Tenho muito carinho por La Bombonera por causa do Maradona. Também por todos que jogaram no Boca: Tevez, Cavani, Riquelme… Espero um dia poder jogar com o Felipe Melo no La Bombonera com a torcida cantando. Seria uma loucura.”, completou.

    O clima da famosa La Bombonera, casa do Boca Juniors, também é um fator que emociona o atacante. “Me faria chorar. Seria um lago de lágrimas. Isso me daria muita emoção. Os torcedores do Boca são apaixonados pelo clube e eu adoro isso”, revelou.

    Seleção Brasileira

    Cotado como um dos possíveis nomes nas convocações anteriores, Deyverson ainda não recebeu o chamado oficial e ainda aguarda por uma primeira oportunidade com Fernando Diniz. O atacante segue otimista diante da situação.

    “É um grande objetivo. Se eu continuar trabalhando do jeito que estou trabalhando, fazendo bem e marcando muitos gols, acredito que a oportunidade vai chegar. Há momentos para todas as coisas, um dia isso vai chegar e tenho certeza que o Diniz está olhando para o jeito que estou jogando. Certamente, mais cedo ou mais tarde isso acontecerá”, concluiu.

    Números na temporada

    Na temporada 2023, Deyverson disputou 24 partidas na Série A do Campeonato Brasileiro. Ao todo, marcou nove gols e contribuiu com outras duas assistências, o maior número entre todos os jogadores do Cuiabá.

    Já nos números gerais do Brasileirão, o goleador está entre os principais artilheiros do torneio. Deyverson fica atrás apenas de Paulinho (Atlético), com 10 gols, Victor Roque (Athletico) e Marcos Leonardo (Santos), com 11 gols, e Tiquinho Soares (Botafogo), com 14 gols.