Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Daniel Alves se contradiz em depoimento e admite ter tido relações com mulher que o acusa de estupro, afirma jornal espanhol

    Atleta havia dito há duas semanas que não teve qualquer encontro com a jovem; em declaração nesta sexta, ele afirmou que manteve relações consensuais

    O jogador Daniel Alves durante apresentação no Pumas, do México
    O jogador Daniel Alves durante apresentação no Pumas, do México Divulgação/Pumas

    Da CNN

    O jornal espanhol “El Periodico” publicou reportagem nesta sexta-feira (20) na qual revela que o jogador brasileiro Daniel Alves se contradisse no depoimento à Polícia, em meio a uma investigação de agressão sexual.

    Há cerca de duas semanas, o atleta com passagem pela Seleção Brasileira havia negado que teve qualquer encontro com a jovem que lhe acusa de agressão sexual em uma boate, na véspera do Réveillon.

    No depoimento realizado nesta sexta-feira, o jogador disse que teve relações com a moça, mas que elas foram consensuais.

    Preso e demitido

    Nesta sexta-feira (20), o jogador foi preso pela polícia espanhola após ser interrogado em uma delegacia de Barcelona. A informação foi confirmada à CNN pela polícia da Catalunha.

    Estava marcado para esta sexta um depoimento de Daniel Alves. De acordo com a assessoria do atleta, ele foi “por livre vontade para Barcelona para esclarecer espontaneamente os fatos e comprovar sua inocência”.

    O brasileiro atuava pelo Pumas, clube do México. Porém, foi anunciada a rescisão de contrato nesta sexta. O presidente do time ressaltou que “o clube reitera seu compromisso de não tolerar atos de qualquer sócio, seja ele quem for, que contrariem o espírito do clube e seus valores”.

    O que diz o jogador

    Daniel Alves nega as acusações, mas admite que esteve na casa no dia e que ficou lá por “pouco tempo”, sem que nada tivesse acontecido por lá.

    A equipe do lateral-direito diz que a juíza que determinou a prisão preventiva não deu justificativa para a medida, que as informações da imprensa local são falsas e que foi solicitado segredo de justiça.

    Os empresários do jogador embarcaram na noite desta sexta para Barcelona e, no sábado (21), juntamente com a equipe jurídica do atleta, tentarão “resolver a situação”.

    (Publicado por Gabriel Ferneda, da CNN, com informações de Gabriel Ferneda, Carolina Figueiredo, Renan Fiuza e Léo Lopes, da CNN)