
Denilson sobre Neymar na Copa: "Primeiro, precisa jogar com regularidade"
Campeão na Copa de 2002, ex-jogador enxergou recado de Carlo Ancelotti ao craque do Santos em fala sobre não convocar quem não tem intensidade

Parte do elenco que ganhou a Copa do Mundo de 2002, Denilson opinou sobre a ausência de Neymar nas últimas convocações do técnico Carlo Ancelotti, e opinou que o craque precisa de sequência de jogos para sonhar com o Mundial 2026.
"Ele precisa primeiro começar a jogar futebol com regularidade, precisa começar a ter sequência de jogos, mostrar que está bem fisicamente, clinicamente", avaliou o ex-jogador à CNN, na entrada do leilão beneficente de Ronaldo.
"Na última convocação pra Seleção Brasileira, o Ancelotti falou que não vai levar nenhum jogador que não esteja com intensidade, e eu acho que esse recado foi para o Neymar", seguiu Denilson.
"Se o Neymar alcançar esse nível de intensidade, esse nível físico, não cabe a discussão se ele vai ou não. Essa discussão só existe porque o Neymar nesse momento não está tendo regularidade", completou.
Após quase dois meses fora, o jogador voltou a atuar em 1° de novembro, no empate em 1 a 1 entre Santos e Fortaleza na Vila Belmiro, válido pela 31ª rodada do Brasileiro.
Mas, até o momento, Neymar não está sendo eficiente na missão de ajudar o Alvinegro Praiano a se salvar do rebaixamento.
No jogo contra o Flamengo, no último domingo (9), ele reclamou ao ser substituído aos 40 minutos do segundo tempo, quando o Santos perdia de 3 a 0, no Maracanã.
Após a saída, o time paulista reagiu e fez dois gols em cinco minutos.


