
Diretor abre o jogo sobre estratégias da Xsports, novo canal esportivo
Thiago Garcia, diretor comercial da empresa, concedeu entrevista à Itatiaia e comentou sobre criação e estratégias do canal
Primeiro canal dedicado à transmissões esportivas em TV aberta, a Xsports iniciará as atividades oficialmente neste sábado (16). Diretor comercial da empresa, Thiago Garcia explicou como foi o processo para adquirir direitos de grandes ligas do futebol mundial.
Campeonatos da Inglaterra, Espanha, Itália e Alemanha são alguns dos atrativos do novo canal. Em entrevista à Itatiaia, Thiago Garcia detalhou que as negociações iniciaram em um evento internacional de direitos de transmissão.
“Fomos conversar pessoalmente com os detentores dos direitos de transmissão no maior evento de direitos esportivos no mundo, a Sportel, em Mônaco e Miami, para construir relações, mostrar o nosso valor e apresentar o projeto. A partir disso, nasceram colaborações com players relevantes que fazem sentido para nós”, afirmou.
Novo Basquete Brasil (NBB) e as corridas da Nascar são outros eventos esportivos que terão transmissão da Xsports. O diretor comercial explicou que a intenção é adicionar transmissões variadas para o público, incluindo novas ligas de futebol e outras modalidades.
As transmissões, inclusive, não se limitarão à TV aberta. O objetivo é também expandir para meios digitais.
“Adicionamos mais duas competições: Copa Argentina e J1 League (Campeonato Japonês). Nossa busca por um portfólio amplo será contínua, e alguns eventos ainda serão revelados no tempo certo. Determinadas competições, teremos direitos também para o YouTube e redes sociais, já em outras o conteúdo será exclusivo da TV”, disse.
“Queremos ampliar nossa variedade de ligas de futebol, mas também trazer visibilidade para modalidades com pouco espaço na TV aberta, como maratonas, tênis, automobilismo. Nosso objetivo está voltado para uma experiência rica, interativa e diversa”, seguiu.
Qual é o diferencial da Xsports?
Segundo Thiago Garcia, a novidade que a Xsports apresenta ao mercado é a experiência de 24 horas de programação dedicada ao esporte, personalizada, e com acesso amplo em TV aberta. A dedicação exclusiva ao esporte, já consolidada em TV fechada, será experimentada em outro ambiente.
“Um dos nossos diferenciais é oferecer transmissões esportivas premium em uma janela já consolidada, a TV aberta, promovendo uma experiência 24/7 para o telespectador que nunca teve acesso a esse tipo de conteúdo de forma contínua”, afirmou.
“Queremos criar um encontro de gerações, entregando algo único e fazendo com que o público se sinta parte de tudo o que realizamos. No digital, seremos uma extensão da nossa tela de TV, aproximando ainda mais um público presente no ambiente online”, continuou.
A ideia da criação do canal nasceu a partir da paixão dos realizadores por esporte, atrelado ao desejo de democratizar o acesso à ligas internacionais, de acordo com Garcia. A Xsports conta com apoio do Grupo Kalunga e terá profissionais consagrados como Milton Leite e Mauro Beting nas programações.
“A ideia da Xsports surgiu de uma mistura bem especial: nossa paixão de criança pelo esporte com a chance de criar um canal acessível com programação 100% esportiva. O Grupo Kalunga sempre esteve lado a lado com o desenvolvimento do esporte no país, e aproveitar a concessão de TV aberta da empresa para estimular a prática esportiva como estilo de vida é algo que nos move”, concluiu.
Onde assistir à Xsports?
Em Belo Horizonte (MG), a Xports estará disponível no canal 16 UHF. O canal está disponível de forma gratuita em antena comum (TV digital terrestre), parabólica e pelas operadoras de TV por assinatura.
Neste sábado (16), o canal transmitirá os seguintes jogos: Tottenham x Burnley (Premier League), Blackburn x Birmingham (Championship) e Stuttgart x Bayern de Munique (Supercopa da Alemanha).
