CNN Esportes

Em duelo de desesperados, Santos e Juventude se enfrentam pelo Brasileirão

Equipes duelam nesta segunda-feira (3), às 20h (de Brasília), no Morumbis

Iúri Medeiros, Nikolas Mondadori, da Itatiaia
Santos enfrenta o Juventude no Morumbis
Santos enfrenta o Juventude no Morumbis, em São Paulo  • Divulgação/Santos
Compartilhar matéria

Pressionados pelas campanhas ruins na Série A do Campeonato BrasileiroSantos e Juventude se enfrentam nesta segunda-feira (4), pela 18ª rodada, às 20 horas (de Brasília), no Morumbis, em São Paulo.

O Peixe, comandado por Cléber Xavier, precisa voltar a responder no Brasileirão após a sequência de derrotas para Internacional e Mirassol, e empate com Sport. A equipe caiu para a 17ª posição da liga nacional, com apenas 15 pontos em 16 jogos.

Já o Juventude amarga uma sequência de três derrotas seguidas, para Cruzeiro, São Paulo e Bahia, gerando a demissão do técnico Claudio Tencati. O time de Caxias do Sul se encontra na penúltima colocação, com 11 unidades em 15 confrontos.

Santos com mudanças

O Peixe adquiriu alguns desfalques importantes ao longo da última semana. O zagueiro João Basso sofreu uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda e o volante Tomás Rincón está suspenso após ser expulso no empate por 2 a 2 com o Sport.

A dupla Willian Arão e Guilherme segue em transição física e também não deve ficar à disposição da comissão técnica. Por outro lado, Mayke foi registrado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e pode fazer sua estreia.

Juventude terá estreia

O Papo terá a estreia do goleiro Gastón Guruceaga no lugar de Gustavo, lesionado. O volante Hudson também desfalca o time por conta da expulsão sofrida na goleada para o Bahia, na última rodada. Caíque retorna naturalmente aos titulares.

Ewerthon voltou de lesão no compromisso na Arena Fonte Nova, em Salvador, mas sentiu problemas musculares e fica fora outra vez.

O meia Lucas Fernandes também é baixa. Mandaca e Batalla disputam a posição, a depender do esquema tático que será planejado. Existe a possibilidade de ambos serem escalados e, com isso, a linha de três zagueiros deve ser descartada.

Provável escalação do Santos

  • Gabriel Brazão; Igor Vinicius (Mayke), Gil, Luan Peres e Souza; João Schmidt, Gabriel Bontempo e Neymar; Rollheiser, Barreal e Deivid Washington - Técnico: Cléber Xavier.

Provável escalação do Juventude

  • Guruceaga; Reginaldo, Abner (Marcos Paulo), Wilker Ángel e Marcelo Hermes; Caíque, Jadson e Mandaca; Batalla, Veron e Gilberto Técnico: Gerson Ramos (interino).
Esse conteúdo foi publicado originalmente em
ItatiaiaVer original 
Acompanhe Esportes nas Redes Sociais