Em homenagem a Pelé, Nasa publica foto de galáxia com cores do Brasil
Ex-jogador morreu aos 82 anos, nesta quinta-feira (29), em decorrência da falência de múltiplos órgãos, resultado da progressão do câncer de cólon
A Nasa publicou uma homenagem ao Rei do Futebol, Pelé, nesta quinta-feira (29), com uma galáxia espiral na constelação do Escultor mostrando as cores do Brasil.
Conforme a Universidade de Harvard, a constelação está no Hemisfério Celestial Sul e foi nomeada pelo astrônomo Nicholas Louis de Lacaille, no observatório do Cabo da Boa Esperança, entre 1750 e 1754.
O Escultor está localizado a cerca de 500 milhões de anos-luz da Terra, ocupando uma região grande, mas obscura.
We mark the passing of the legendary Pelé, known to many as the king of the “beautiful game.” This image of a spiral galaxy in the constellation Sculptor shows the colors of Brazil. pic.twitter.com/sOYfKdTeAJ
— NASA (@NASA) December 29, 2022
Morte de Pelé
O eterno camisa 10 da seleção brasileira morreu às 15h27, em decorrência da falência de múltiplos órgãos, resultado da progressão do câncer de cólon associado à sua condição clínica prévia, segundo o boletim médico.
O craque vinha tendo cuidados paliativos, recebendo medidas de conforto para aliviar dores e falta de ar. Pelé passou por uma cirurgia para a retirada de um tumor em 4 de setembro do ano passado.
O ex-jogador chegou ficar estável após a cirurgia, mas teve de retornar para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em 17 de setembro, depois de um quadro de instabilidade respiratória. Quando se recuperou, foi encaminhado para a unidade de tratamento semi-intensivo.
Em postagem no Instagram nesta quarta, a filha de Pelé, Kely Nascimento, afirmou que os dois passariam o Natal no hospital e, em tom de brincadeira, disse que transformariam o quarto “em um sambódromo”.