Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Ex-empresário de Pelé dá prejuízo de R$ 154 milhões ao técnico da Inglaterra

    Ex-jogadores ingleses também teriam sido afetados por Terry Byrne, que foi denunciado na Justiça

    Gareth Southgate, técnico da Inglaterra, teve prejuízo milionário causado por ex-empresário de Pelé
    Gareth Southgate, técnico da Inglaterra, teve prejuízo milionário causado por ex-empresário de Pelé Nikolay Doychinov - The FA/The FA via Getty Images

    Mateus Moreirada Itatiaia

    Ex-empresário de Pelé e de astros do futebol como David Beckham, Terry Byrne cometeu um erro que custou caro no mundo dos negócios. O britânico assumiu ter feito um investimento com dinheiro de Gareth Southgate, técnico da Inglaterra, e de outros jogadores da equipe. No entanto, o movimento foi realizado sem consentimento.

    O valor utilizado por Byrne gira na casa de 25 milhões de libras (R$ 154,2 milhões, na cotação de hoje). Ex-jogadores como Joe Cole e Glenn Hoddle, além de chefs com estrelas Michelin, também representados por sua agência 10Ten Talent, teriam sido afetados, de acordo com o “Daily Mail”.

    “Estamos trabalhando com os talentos no que diz respeito aos reembolsos. O mais importante para mim em tudo isto é que eles sejam totalmente reembolsados”, contou o empresário ao portal.

    A bola de neve se iniciou quando Terry atrasou pagamentos de comerciais e patrocínios, o que fez seus clientes o acionarem na Justiça. O inglês também teria adquirido escritórios na região central de Londres e as negociações de risco que quase levaram sua empresa à falência.

    Terry Byrne assumiu a carreira de Southgate na época que o técnico ainda trabalhava nas categorias de base da seleção. Durante o período, o empresário negociou contratos até que o treinador assumisse o time principal.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original