
Ex-Flamengo, Marcos Braz se pronuncia sobre polêmica com De La Cruz
Vice-presidente de futebol do Remo relembrou momento que passou no Rubro-Negro carioca

A polêmica envolvendo De La Cruz e o departamento médico do Flamengo chegou no Pará. Marcos Braz, ex-vice de futebol do clube carioca, foi perguntado sobre o assunto e respondeu de maneira enigmática.
Braz não quis entrar em detalhes, mas também não escondeu a vontade de abrir o jogo. De acordo com o dirigente do Remo, a resposta causaria um "terremoto" no Flamengo.
"Eu queria muito responder essa pergunta, mas em respeito ao Remo e a torcida do Remo, eu não vou me pronunciar. Mas, com certeza, se eu me pronunciasse, nós dois iríamos estar estampados em todos os órgãos (de imprensa) do país. Mas em respeito... com certeza, com certeza, está aqui (aponta para a boca), mas em respeito ao Remo e sua torcida e a diretoria do Remo, eu não vou falar sobre o assunto, mas tá aqui! Perfeito. Eu não vou falar sobre um tema que não seja ligado ao clube do Remo", disse, em entrevista coletiva.
Entenda o caso
Chefe do departamento médico do Flamengo, José Luiz Runco comentou em um grupo privado do WhatsApp sobre a situação física do uruguaio Nicolás De La Cruz.
Em resposta a um integrante do grupo "Flamengo Barra", Runco criticou a contratação de De La Cruz, relembrou que a chegada foi em outra gestão e revelou que o uruguaio sofre de uma "lesão crônica e irreparável" no joelho.
Prezado João. Boa tarde. Vou tentar passar a situação do De La Cruz. Jogador comprado em outra gestão, sem a menor condição, pois apresenta uma lesão crônica e irreparável no joelho direito, e uma lesão também no joelho esquerdo. Como somos bípedes, temos dificuldades de equilíbrio e equilíbrio muscular se algum membro já estiver afetado. Estamos tentando fazer o possível para que ele possa participar, mas é muito complicado. E, quanto a venda, só se houver algum clube que tenha interesse por outro motivo e não para jogar futebol competitivo. Atenciosamente.
O Flamengo, por sua vez, se pronunciou sobre o assunto em nota oficial.
Veja a nota do Flamengo
O Flamengo não comentará declarações extraídas de conversas privadas e pessoais, normalmente fora de contexto e, em alguns casos, obtidas por meio de condutas criminosas — sejam elas verdadeiras ou não. O clube segue focado em seus objetivos esportivos neste segundo semestre, mantendo o compromisso com um ambiente profissional e responsável.


