Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Ex-São Paulo fala sobre depressão: “Sensação de que vai morrer sufocado”

    Jogador afirmou que hoje está curado, mas que o futebol ainda precisa dar mais atenção ao assunto

    Da CNN

    Convidado do Domingol desta semana, Thiago Ribeiro, atualmente no Catanduva e com passagens por Santos, São Paulo, Cruzeiro e Atlético-MG, falou sobre o período da carreira em que teve depressão. O jogador celebrou o fato de estar curado, mas acredita que o assunto ainda precisa de mais atenção no meio do futebol.

    “Hoje estou totalmente recuperado, não uso mais nenhum tipo de medicamento, levo uma vida normal hoje”, contou

    “Com toda a exposição que o assunto vem tendo (depressão), há uma atenção maior. Os clubes têm psicólogos, mas penso que ainda não está no nível em que deveria estar. Deveriam dar mais atenção ainda. É muita pressão, as redes sociais expõem muito o jogador tanto para o lado bom como para o ruim. Ganha, é só elogio, perde um jogo, é crítica”, explicou.

    “Tive momentos de muita falta de ar. Dá uma sensação de que você vai morrer sufocado, que você não consegue respirar. Afetou minha alimentação, o sono, afeta tudo, rendimento. Eu jogava no Santos quando comecei a ter esses problemas, em 2014”, contou.

    “Eu sempre fui um jogador, fisicamente falando, de resistência, de velocidade, sempre estive entre os primeiros mais bem preparados. A depressão afetou muito meu rendimento físico, psicológico, parte técnica não afeta tanto, mas se, fisicamente você não estiver preparado, pode ter a qualidade que for, você sofre”, afirmou.

    O jogador lembrou ainda o atentado de torcedores do Sport ao ônibus da delegação do Fortaleza.

    “É inadmissível o que aconteceu com o Fortaleza, vimos o tipo de lesão que causou nos jogadores. Sem dúvida nenhuma, isso tem um peso psicológico muito grande. Tem, sim, que olhar para o lado psicológico com carinho e atenção, porque é uma situação bem complicada”, finalizou.


    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas