Ferroviária vence Flamengo nos pênaltis e vai às semis da Supercopa Feminina
Após empate sem gols no tempo regulamentar, goleira Luciana defendeu última cobrança e classificou a equipe paulista
A Ferroviária está classificada para a semifinal da Supercopa do Brasil de Futebol Feminino. Neste domingo (11), a equipe paulista venceu o Flamengo nos pênaltis, após empate sem gols no tempo regulamentar.
Quando a decisão foi para a marca da cal, tudo se decidiu nas duas últimas cobranças. A goleira Luciana, da Ferroviária, defendeu o chute de Thaísa, do Flamengo, e na sequência, Aline Gomes converteu a penalidade que confirmou a classificação.
A partida foi disputada no estádio Luso-Brasileiro, localizado na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio de Janeiro. O Flamengo se classificou para a competição por ser a melhor equipe carioca no último Brasileirão, em que terminou na 6ª colocação.
As Guerreiras Grenás, por sua vez, foi a segunda melhor equipe de São Paulo no Brasileirão do ano passado. O time de Araraquara foi vice-campeão nacional, atrás apenas do Corinthians.
Classificada à semifinal, a Ferroviária agora vai enfrentar o próprio Corinthians, reeditando a decisão do Brasileirão 2023. Na outra semifinal, se enfrentam Cruzeiro e Avaí Kindermann.