Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Fifa anuncia primeira edição do Mundial de Clubes Feminino

    Competição será disputada a cada quatro anos e contará com a participação de 16 equipes

    Taça do Mundial de Clubes Feminino
    Taça do Mundial de Clubes Feminino Foto: Divulgação/ Fifa

    Ana Luiza Pereirada Itatiaia

    Nesta quarta-feira (15), a Fifa anunciou a primeira edição do Mundial de Clubes Feminino que será disputado a partir de 2026, entre os meses de janeiro e fevereiro. O torneio contará com a participação de 16 equipes e será realizado a cada quatro anos.

    A entidade ainda definirá detalhes como local para a edição inédita, formato do torneio e distribuição de vagas entre os continentes. Segundo informações do portal ge.com, a Conmebol quer pelo menos quatro times sul-americanos garantidos.

    O Mundial de Clubes Feminino faz parte dos planos do Presidente da Fifa, Gianni Infantino. O dirigente revelou em maio de 2021 que planejava criar a competição com o intuito de revolucionar e incentivar a modalidade.

    Em reunião do Conselho da Fifa, realizada antes da abertura do 74º Congresso da entidade, em Bangkok, na Tailândia, foi anunciado também a criação de mais uma competição feminina. A intenção é que este novo torneio seja realizado anualmente. Demais informações ainda serão anunciadas.

    “Para facilitar o desenvolvimento global contínuo dos clubes femininos e com base nos pedidos das confederações para fornecer amplas oportunidades de jogo anualmente, foi ainda proposto que uma competição adicional de clubes femininos da Fifa fosse organizada em anos não pertencentes ao Mundial de Clubes feminino da Fifa, a partir de 2027”, revelou a entidade em comunicado.


    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original