CNN Esportes

Flamengo iguala marca do Corinthians em Mundiais da Fifa

Com vitória sobre o Pyramids na semi, o rubro-negro se tornou o segundo clube brasileiro a chegar à final do torneio

Arthur Lage, da Itatiaia
Jogadores do Flamengo comemoram gol contra o Pyramids
Jogadores do Flamengo comemoram gol de Léo Pereira, primeiro da vitória contra o Pyramids, por 2 a 0  • Gilvan de Souza/Flamengo
Compartilhar matéria

O Flamengo venceu o Pyramids por 2 a 0 neste sábado (13) e garantiu o título da Copa Challenger. Leo Pereira e Bruno Henrique marcaram os gols do time carioca.

Além de mais um troféu para a galeria, o Rubro-Negro carimbou sua vaga para a final da Copa Intercontinental. O Mengão terá pela frente o Paris Saint-Germain na decisão em busca de mais um título mundial.

Com o resultado, o Flamengo igualou a marca do Corinthians e se tornou apenas o segundo clube brasileiro a chegar em duas decisões de Mundiais da Fifa desde que a competição passou a ser chancelada pela entidade máxima do futebol, em 2000.

O clube carioca alcançou a decisão pela primeira vez em 2019. Na ocasião, o Rubro-Negro foi derrotado para o Liverpool por 1 a 0, no Catar, mesmo país que recebe a edição atual.

Já o Corinthians teve sucesso em suas duas idas à final da competição. Em 2000, no Mundial realizado no Brasil, os paulistas venceram o Vasco nos pênaltis e em 2012 bateram o Chelsea por 1 a 0 no Japão.

Esse conteúdo foi publicado originalmente em
ItatiaiaVer original 
Acompanhe Esportes nas Redes Sociais