Após derrota na semi, Flamengo vira sobre Al-Ahly e fica em 3º lugar do Mundial
Clube brasileiro venceu o Al-Ahly neste sábado (11) por 4 a 2 e alcançou um lugar no pódio do torneio de campeões continentais
O Flamengo venceu o Al-Ahly neste sábado (11) pelo placar de 4 a 2 e conquistou o terceiro lugar no Mundial de Clubes da Fifa. Os gols do time carioca foram marcados pelos artilheiros Gabigol e Pedro, ambos com dois tentos anotados.
O clube brasileiro, representante da América do Sul no torneio, havia perdido na semifinal por 3 a 2 para o time saudita Al-Hilal, que enfrentou o Real Madrid horas depois e foi derrotado por 5 a 3. Já o Al-Ahly, representante da África, foi derrotado anteriormente pelo time espanhol.
Ao contrário da partida da semifinal, desta vez o Flamengo que teve vantagem em boa parte do jogo com um homem a mais em campo, após o zagueiro Khaled Abdelfattah ser expulso por volta dos 24 minutos do segundo tempo.
Até a expulsão do zagueiro africano, o Al-Ahly vencia o jogo por 2 a 1. O Flamengo virou no fim da segunda etapa com dois gols de Pedro e um de Gabigol, que marcou de pênalti com a ajuda do Var.