CNN Esportes

Carlos Sánchez acredita em retorno de De La Cruz ao River após polêmica

Irmão de De La Cruz sai em defesa do jogador e nega diagnóstico divulgado por antigo médico do Flamengo

Anna Carolina Gomes, da CNN
De La Cruz treinando pelo Flamengo
De La Cruz se recuperando após lesão  • Divulgação/Nicolas De La Cruz
Compartilhar matéria

Carlos Sánchez, irmão de De La Cruz e que atualmente atua pelo Rentistas do Uruguai, deu entrevista ao podcast argentino Guardia Alta falando sobre a polêmica envolvendo o meia do Flamengo. 

Na entrevista, o ex-santista repudiou a fala de José Luiz Runco, chefe do departamento médico que foi demitido do rubro-negro após a crise instaurada no clube.

"A situação não é nada como ele (Runco). (De La Cruz) tem um problema crônico (no joelho), mas não incurável. (Runco) rompeu a ética que exista, mas meu irmão está resolvendo (a situação com o Flamengo) e acredito que chegará a um bom ponto", declarou Sánchez, que opinou sobre o futuro de seu irmão no futebol.

"Eu creio que sim (Possível volta de De La Cruz ao River Plate). Não falei especificamente com ele se vai voltar ou não, mas, pela relação que ele tem com o clube e com (o técnico) Marcelo (Gallardo), acho que ele gostaria", opinou.

"Não sei se é um tema de sentir falta, mas o River é o lugar em que ele se sentiu mais cômodo (na carreira), o clube aonde ele chegou ao seu máximo e conseguiu seu melhor potencial futebolístico", concluiu.

O uruguaio De La Cruz chegou ao Flamengo no final de 2023 e tem contrato até 2028 e segue se recuperando de um problema no joelho.

Entenda o caso

No final de julho, Runco expôs a situação física de Nico De La Cruz em um grupo de figuras políticas do Flamengo. Na mensagem, o médico explicou que o uruguaio "não tem condições de jogar em alto nível" e criticou a antiga gestão por aprovar a contratação.

A mensagem foi divulgada primeiro pelo "ge", e a reportagem da CNN também teve acesso.

A mensagem repercutiu mal nos bastidores do Flamengo. Jogadores e departamento médico já viviam guerra fria, mas a declaração de Runco passou a ser um estopim para que as críticas saíssem do ambiente interno.

Arrascaeta defendeu o companheiro publicamente nas redes sociais. O estafe de Nico, por sua vez, estuda tomar medidas jurídicas contra o agora ex-chefe do departamento médico, além de buscar propostas para o jogador, como apurou a CNN.

Veja o que disse Runco sobre De La Cruz

Prezado João. Boa tarde. Vou tentar passar a situação do De La Cruz. Jogador comprado em outra gestão, sem a menor condição, pois apresenta uma lesão crônica e irreparável no joelho direito, e uma lesão também no joelho esquerdo. Como somos bípedes, temos dificuldades de equilíbrio e equilíbrio muscular se algum membro já estiver afetado. Estamos tentando fazer o possível para que ele possa participar, mas é muito complicado. E, quanto a venda, só se houver algum clube que tenha interesse por outro motivo e não para jogar futebol competitivo. Atenciosamente.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais