Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Conheça Evertton Araújo, joia que salvou o Flamengo em Curitiba

    Jogador de 21 anos fez o gol de empate no duelo no fim do duelo contra o Athletico

    Evertton Araújo comemora seu gol com a camisa do Flamengo
    Evertton Araújo comemora seu gol com a camisa do Flamengo Gilvan de Souza/Flamengo

    Leonardo Martinsda CNN

    O Flamengo conseguiu um empate heroico contra o Athletico-PR, no último domingo (16), na Ligga Arena, pelo Campeonato Brasileiro. O gol, aos 53 da etapa final, veio graças a cabeçada de um jovem da base rubro-negra: Evertton Araújo.

    Este foi o primeiro gol em apenas dois jogos do jovem de 21 anos neste Brasileirão. Na última quinta-feira (13), ele já havia entrado no fim da partida contra o Grêmio, no Maracanã.

    Evertton Araújo chegou ao Flamengo em abril de 2022, por empréstimo vindo do Volta Redonda, para atuar na equipe sub-20. No final de 2023, o clube da Gávea pagou R$ 800 mil para ficar com o jogador em definitivo. O contrato entre as partes vai até dezembro de 2026.

    O atleta começou a carreira no Voltaço. Entre 2018 e 2019 chegou a atuar na base de Cruzeiro e Botafogo, mas não conseguiu se firmar. Voltou para a equipe da Cidade do Aço antes de ser emprestado ao Rubro-Negro.

    Evertton passou por um drama em 2023, quando fraturou a fíbula em duelo do Carioca sub-20. A imagem da lesão chamou a atenção, mas a recuperação foi bem-sucedida e o jovem conseguiu voltar após dois meses.

    A estreia de Evertton Araújo na equipe de cima do Flamengo aconteceu no duelo contra o Audax, em janeiro de 2023. No Carioca do mesmo ano, o volante atuou também nos jogos contra Bangu e Botafogo. Em 2024, além dos dois jogos pelo Brasileiro, o camisa 52 entrou em campo contra o Nova Iguaçu (em dois jogos), Portuguesa-RJ e Millonarios.

    “É um jovem que nos dá prazer de trabalhar com ele. Diariamente só abre a boca para passar coisas positivas. Todo ajuste ele procura entender, procura vídeos. Legal que o grupo inteiro reconhece isso. Quando ele entrou no vestiário, todos aplaudiram”, comentou César Sampaio, auxiliar de Tite, após o duelo em Curitiba.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas