CNN Esportes

Declarações de Filipe Luís podem acelerar saída de Pedro do Flamengo

Atacante vive momento conturbado nos bastidores do clube carioca

Guilherme Xavier, da CNN
Compartilhar matéria

As declarações de Filipe Luís na coletiva após a vitória sobre o São Paulo, neste sábado (12), servem como combustível para que o estafe de Pedro procure uma maneira de deixar o Flamengo.

O comandante tratou as atitudes do atacante em meio a insatisfação pela reserva e problemas com a renovação como "lamentáveis" e "ridículas". As falas ocorreram após em entrevista coletiva.

"O que aconteceu foi o comportamento e a atitude do Pedro durante a semana. Foi lamentável, beirou o ridículo para mim. Evidentemente que o Pedro tem os seus problemas pessoais com a diretoria, com o clube, problemas dele. E não é de agora que ele vinha treinando muito mal", disse, em trecho do pronunciamento.

A CNN apurou que os representantes de Pedro já estavam cientes de que Filipe Luís abordaria o assunto depois da partida, mas não esperavam o tom das declarações. O treinador não poupou críticas ao atacante.

Pedro esteve no Maracanã para acompanhar o triunfo de um camarote, um sinal de que pode se reconciliar com Filipe Luís. O caminho natural, contudo, é de que o estafe do jogador comece a trazer propostas ao departamento de futebol do Flamengo.

No momento, José Boto e companhia tratam Pedro como negociável. Tanto que, em outra polêmica recente, um membro da pasta frisou que o atacante poderia ser vendido por 15 milhões de euros, cerca de R$ 90 milhões, em conversa com o jornalista Mauro Cezar Pereira.

Por enquanto, o Flamengo ainda não recebeu nenhuma oferta pelo centroavante, mas o clube está ciente de que ele tem mercado. Os próximos dias devem dar o tom de como a diretoria e Pedro lidarão com as declarações fortes de Filipe Luís.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais