CNN Esportes

Everton Cebolinha, do Flamengo, é operado após ruptura no tendão de Aquiles

Clube não informa prazo de recuperação do camisa 11, que sofreu lesão no último domingo (11), contra o Palmeiras, em jogo do Campeonato Brasileiro

Matheus Dantas, da Itatiaia
Everton Cebolinha tem suspeita de rompimento do tendão de Aquiles
Everton Cebolinha rompeu o tendão de Aquiles  • Marcelo Cortes / Flamengo
Compartilhar matéria

O atacante Everton Cebolinha, do Flamengo, foi submetido a um procedimento cirúrgico nesta quarta (14), no Rio de Janeiro. A cirurgia foi para correção da ruptura do tendão de Aquiles do tornozelo esquerdo, sofrida na partida contra o Palmeiras, no último domingo (11), pelo Campeonato Brasileiro.

"O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Everton Cebolinha realizou cirurgia para correção de ruptura do tendão de Aquiles do tornozelo esquerdo. O procedimento foi realizado no Hospital CopaStar pela Doutora Verônica Vianna, acompanhada pelo Doutor Márcio Tannure, gerente de saúde e alto rendimento do Flamengo", informou o clube carioca.

O Flamengo não informou prazo de recuperação, mas lesões deste caso, em geral, levam de três a cinco meses. O retorno do camisa 11 só deve acontecer na reta final de 2024 ou em 2024.

Quem também tem a situação acompanhada pelo departamento médico é o lateral-esquerdo Matías Viña, que deixou o jogo com o Palmeiras após lesão no joelho direito.

Assim como Cebolinha, o uruguaio foi encaminhado para um hospital imediatamente após a partida para exames complementares.

Com o inchaço no local, o clube ainda aguarda para definir o tratamento e confirmar a gravidade da lesão ligamentar no local.

Sem Cebolinha e Viña, o Flamengo volta a campo nesta quinta (15) e enfrenta o Bolívar-BOL no jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores.

Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

Esse conteúdo foi publicado originalmente em
ItatiaiaVer original 
Acompanhe Esportes nas Redes Sociais