Everton Cebolinha, do Flamengo, é operado após ruptura no tendão de Aquiles
Clube não informa prazo de recuperação do camisa 11, que sofreu lesão no último domingo (11), contra o Palmeiras, em jogo do Campeonato Brasileiro
O atacante Everton Cebolinha, do Flamengo, foi submetido a um procedimento cirúrgico nesta quarta (14), no Rio de Janeiro. A cirurgia foi para correção da ruptura do tendão de Aquiles do tornozelo esquerdo, sofrida na partida contra o Palmeiras, no último domingo (11), pelo Campeonato Brasileiro.
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Everton Cebolinha realizou cirurgia para correção de ruptura do tendão de Aquiles do tornozelo esquerdo. O procedimento foi realizado no Hospital CopaStar pela Doutora Verônica Vianna, acompanhada pelo Doutor Márcio Tannure, gerente de saúde e alto rendimento do Flamengo”, informou o clube carioca.
O Flamengo não informou prazo de recuperação, mas lesões deste caso, em geral, levam de três a cinco meses. O retorno do camisa 11 só deve acontecer na reta final de 2024 ou em 2024.
Quem também tem a situação acompanhada pelo departamento médico é o lateral-esquerdo Matías Viña, que deixou o jogo com o Palmeiras após lesão no joelho direito.
Assim como Cebolinha, o uruguaio foi encaminhado para um hospital imediatamente após a partida para exames complementares.
Com o inchaço no local, o clube ainda aguarda para definir o tratamento e confirmar a gravidade da lesão ligamentar no local.
Sem Cebolinha e Viña, o Flamengo volta a campo nesta quinta (15) e enfrenta o Bolívar-BOL no jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores.