
Flamengo atualiza situação médica de seis jogadores; veja boletins
O técnico Filipe Luís lida com uma série de desfalques no elenco rubro-negro devido a problemas físicos

O dia seguinte à vitória sobre o Fluminense, em clássico pelo Brasileirão, não foi de boas notícias no Ninho do Urubu. Na reapresentação do elenco nesta segunda (21), o Flamengo confirmou que o defensor Danilo e o atacante Gonzalo Plata sofreram lesões. Assim, os dois aumentam a lista de desfalques para o técnico Filipe Luís.
Danilo foi titular no Fla-Flu, mas acabou substituído na etapa final com dores musculares. Exames realizados confirmaram lesão muscular na coxa direita, e o atleta já iniciou tratamento.
Já Gonzalo Plata sentiu dores no trabalho de aquecimento e foi retirado da relação do clássico. O equatoriano foi diagnosticado com tendinite na coxa direita, e já está sob cuidados do DM.
Alex Sandro (lesão muscular), Ayton Lucas (cicatrização de corte), Erick Pulgar (cirurgia no pé direito), Michael (dores no tornozelo esquerdo) e De La Cruz (controle de minutagem) desfalcaram o Flamengo contra o Fluminense.
Confira o boletim médico divulgado pelo Flamengo:
- Alex Sandro: Em recuperação de uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda, iniciou trabalhos de fisioterapia no campo nesta segunda-feira (21).
- Ayrton Lucas: Enquanto aguarda a cicatrização completa da ferida sofrida no confronto com o São Paulo, realiza trabalhos de força na academia do CT George Helal.
- Danilo: Substituído na segunda etapa do clássico contra o Fluminense, no último domingo (20), realizou exame de imagem nesta tarde. A ressonância magnética apontou lesão no músculo posterior da coxa direita. Já iniciou tratamento com o Departamento Médico do Flamengo.
- Erick Pulgar: Após realizar exame no Chile, que apontou boa evolução da cirurgia no quinto metatarso do pé direito, o jogador retorna ao Brasil nesta quinta-feira (24) para dar continuidade ao tratamento com a equipe médica do clube.
- Michael: Segue em tratamento por conta de dores no tornozelo esquerdo.
- Gonzalo Plata: Impossibilitado de participar do clássico contra o Fluminense no último domingo (20), quando sentiu dores no adutor da coxa direita ainda no aquecimento, foi examinado na tarde desta segunda-feira (21). O jogador apresenta sinais de tendinite no local e já está em tratamento com o Departamento Médico do Clube.
