Flamengo: Boto afirma desejo de voltar à Europa

Diretor de futebol concedeu entrevista ao Canal 11, de Portugal

Murillo Grant, da CNN Brasil
Compartilhar matéria

Em entrevista ao Canal 11, de Portugal, José Boto, diretor de futebol do Flamengo, afirmou desejo de retorna à Europa.

"Acho que mais 1 ano no Brasil e depois pensar em voltar à Europa, para um projeto que me agrade", disse.

Em seu primeiro ano de Flamengo, Boto foi campeão Carioca, Brasileiro, Supercopa e da Libertadores. O rubro-negro foi vice-campeão da Copa Intercontinental e bateu o Chelsea na Copa do Mundo de Clubes no meio do ano.

Carreira

José Boto iniciou sua carreira como treinador no Loures, time de sua cidade natal em Portugal. Depois, trabalhou no Sacavanense e Benfica, onde migrou para a função de observador.

Em 2010, tornou-se chefe do departamento de scout do Benfica, função a qual se destacou e criou uma conexão com o futebol sul-americano.

Na gestão de Boto, o Benfica “pinçou” joias como Ederson, David Luiz, Ramires e Ángel Di Maria, atletas que tiveram sucesso em campo e renderam grandes cifras ao clubes português.

Depois de oito anos de trabalho no Benfica, Boto foi contratado como diretor esportivo do Shakhtar Donnestk, da Ucrânia, onde trabalhou até 2021 e manteve a conexão com atletas brasileiros.

Nas últimas temporadas, José Boto foi diretor esportivo do Paok, da Grécia, entre 2021 e 2023, e assumiu o cargo no NK Osijek, da Croácia, em janeiro de 2024.

 

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais