CNN Esportes

Flamengo detalha recuperação de Pedro após fratura no antebraço

Atacante seguirá com o braço imobilizado por alguns dias, mas manterá rotina de preparação física enquanto se recupera da lesão sofrida na Libertadores

Gabriel Teles, da CNN Brasil
Pedro, jogador do Flamengo, contra o Racing
Pedro, jogador do Flamengo  • Divulgação/Gilvan de Souza
Compartilhar matéria

O Flamengo divulgou, nesta quinta-feira (23), detalhes sobre o processo de recuperação de Pedro, que sofreu uma fratura no antebraço direito durante a vitória sobre o Racing-ARG, na última quarta (22), pela Libertadores.

Segundo o clube, o atacante ficará com o braço imobilizado nos próximos dias, mas continuará realizando atividades físicas específicas.

De acordo com o boletim médico, a fratura é “sem desvio” e exige imobilização que se estende acima do cotovelo, medida necessária para evitar a rotação do osso e garantir a consolidação adequada da lesão.

Mesmo afastado dos treinos com bola, Pedro fará um trabalho individualizado para manter o condicionamento físico e tentar acelerar o retorno aos gramados.

Boletim médico divulgado pelo Flamengo

“O atacante Pedro foi reavaliado nesta quinta-feira (23) pelo Departamento Médico do Clube de Regatas do Flamengo, no Centro de Treinamento George Helal.

Após o diagnóstico de fratura sem desvio na ulna direita, o atleta iniciou tratamento e permanecerá com o braço imobilizado nos próximos dias. A imobilização, que se estende acima do cotovelo, é necessária para impedir a rotação do osso fraturado e garantir a adequada consolidação da lesão.

Em razão do quadro, Pedro seguirá um trabalho específico de manutenção da preparação física, com o objetivo de estar em condições de atuar tão logo seja liberado da imobilização.”

Vitória do Flamengo na ida

O camisa 9 foi titular no duelo de ida das quartas de final da Libertadores, no Maracanã, e saiu ainda no primeiro tempo após choque com um defensor argentino. A tendência é que ele fique fora também do jogo de volta, marcado para a próxima quarta-feira (29), em Buenos Aires.

Com a vitória por 2 a 1 no Rio, o time comandado por Filipe Luís jogará por um empate no El Cilindro para avançar à semifinal. O Racing precisa vencer por dois gols de diferença para evitar a disputa por pênaltis. Do outro lado da chave, Palmeiras e LDU se enfrentam, em jogo de ida acontece nesta quinta (23), em Quito.

Antes da viagem à Argentina, o Flamengo volta a campo pelo Brasileirão no sábado (25), quando visita o Fortaleza, no Castelão, em duelo importante na briga pela liderança da Série A.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais