Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Flamengo explica risco de lesões e deve ter mudanças contra o Bolívar

    Tite, César Sampaio e Fábio Mahseredjian citam risco de lesões e minutos acumulados para justificar as presenças de Pedro e Nico De La Cruz entre os reservas contra o Palmeiras

    Pedro foi um dos titulares que não atuou desde o início na partida entre Flamengo e Palmeiras
    Pedro foi um dos titulares que não atuou desde o início na partida entre Flamengo e Palmeiras Marcelo Cortes / CRF

    Matheus Dantasda Itatiaia

    Contra o São Paulo, no Maracanã, Arrascaeta e Luiz Araújo iniciaram entre os reservas do Flamengo. Contra o Palmeiras, no Allianz Parque, Tite deixou Pedro e De La Cruz como opções. As mudanças pontuais são frequentes no Rubro-Negro e, após o empate em 0 a 0 neste domingo (20), pelo Brasileirão, voltaram a ser tema na coletiva.

    Não se trata da “vontade do técnico”. Tite citou o risco de lesões pela sequência de jogos consecutivos de alguns atletas e destacou o calendário que o Flamengo terá pela frente. O auxiliar César Sampaio e o preparador físico Fábio Mahseredjian complementaram as explicações. Neste cenário, o time deve ter novas alterações na partida contra o Bolívar-BOL pela Libertadores, na quarta, em La Paz.

    “Com todos os dados (que o clube tem à disposição), nos reunimos e tomamos a decisão de tirar atleta A, atleta B ou atleta C. Por quê? Porque a performance começa a cair. A decisão é sempre do treinador, nós passamos informações a ele. Estamos juntos para ajudar a tomar a melhor decisão. O objetivo é melhorar performance do atleta e recuperá-lo”, respondeu Mahseredjian.

    “Quanto a não iniciarmos com o Pedro e Nico, nós temos a avaliação fisiológica, o acúmulo de minutos. Seguindo as recomendações do Departamento de Saúde e diante do calendário árduo, iniciamos com outros atletas que também poderiam responder bem”, explicou César Sampaio, destacando que os minutos que os dois tiveram em campo na etapa final estavam previstos.

    Em sua resposta, Tite citou cinco jogadores com “sinal amarelo ou vermelho” para risco de lesão antes da partida contra o Palmeiras, pelo Brasileirão: Pedro, Nico De La Cruz, Ayrton Lucas, Erick Pulgar e Luiz Araújo. Os dois primeiros foram preservados e entraram na etapa final no Allianz Parque.

    “A vontade do técnico é competir todos os atletas e colocar. Mas tem alguns atletas com seis ou sete jogos seguidos. Aí o departamento médico diz: ‘A nossa posição é de cuidados’”, afirmou Tite.

    Entre os citados por Tite, quem está na maior série de atuações é Pulgar, titular nas últimas 11 partidas da equipe. Deste período, Ayrton Lucas foi titular nove vezes e saiu do banco em uma partida. Já Luiz Araújo iniciou nove jogos e foi acionado em duas partidas por Tite.

    O Flamengo embarca para a Bolívia nesta terça-feira (23), após atividade no Ninho do Urubu. A delegação ficará em Santa Cruz de la Sierra até quarta (24), data do jogo contra o Bolívar, pela terceira rodada do Grupo E da Copa Libertadores, quando subirá para La Paz horas antes do jogo. A bola rola às 21h30 (de Brasília).

    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original