CNN Esportes

Flamengo monitora lateral do Manchester City, mas depende de aval do Bahia

Acordo com o City Football Group prevê que o Bahia tem prioridade na contratação de jogadores do grupo

Guilherme Abrahão, Daniel Leal, da Itatiaia
Yan Couto em partida pelo Girona, da Espanha
Yan Couto em partida pelo Girona, da Espanha  • Eric Alonso/Getty Images
Compartilhar matéria

De olho em reforços para o meio da temporada, o Flamengo monitora a situação do lateral-direito Yan Couto, de 20 anos, que pertence ao City Football Group e está atualmente no Girona-ESP. Entretanto, para contar com o jogador ou oficializar uma proposta, o Fla depende do aval do Bahia.

Isto porque, o clube baiano hoje é comandando pelo Grupo City também e eles só negociam com clubes brasileiros após o Bahia não ter interesse em qualquer jogador.

Fontes ligadas ao Flamengo afirmam que o Bahia também monitora o atleta e, por isso, uma proposta ainda não foi formalizada. Com a lesão de Matheuzinho e o baixo rendimento do uruguaio Varela, o clube carioca está atento ao mercado para suprir esta carência na lateral direita e aumentar o nível de competição do elenco, a pedido do técnico Jorge Sampaoli.

Além deles, Wesley, oriundo da base, também vem tendo bastante minutagem nesta temporada, mas ainda não é unanimidade.

Improvisos no Rio e em Salvador

Na estreia de Jorge Sampaoli, por exemplo, o treinador optou por um esquema com três zagueiros, colocando Marinho para fazer a função de ala pela direita, na vitória por 2 a 0 sobre o Ñublense-CHI, pela Copa Libertadores. Já no revés contra o Internacional, ele voltou ao esquema com dois zagueiros e Wesley iniciou o confronto entre os titulares.

O Bahia, por sua vez, passa pelo mesmo problema que o Flamengo e ainda não encontrou um lateral de ofício. Jacaré, por exemplo, atuou improvisado algumas partidas, enquanto André e Cicinho ficam como opções. Sendo assim, o nome de Yan Couto é visto como uma opção viável. Procurada, a diretoria baiana não quis falar sobre o possível interesse.

Passagem por todas as seleções de base

Yan Couto foi revelado pelo Coritiba e vendido ainda nas categorias de base para o Grupo City, sendo repassado diretamente ao Manchester City-ING. Na Inglaterra, não chegou a atuar, e foi emprestado ao Girona, por duas vezes, além de uma passagem pelo Braga-POR.

Na Espanha, são 47 jogos com dois gols e seis assistências. Em Portugal, foram 42 partidas, um gol e quatro assistências. Ele fez dois jogos profissionais pelo Coritiba em 2020.

O jovem lateral também tem passagem por todas as seleções de base. Na Seleção Brasileira, Yan conquistou o Mundial Sub-17, em 2019.

Esse conteúdo foi publicado originalmente em
ItatiaiaVer original 
Acompanhe Esportes nas Redes Sociais