Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Flamengo: Prefeitura vai desapropriar terreno para construção de estádio

    Anúncio foi feito pelo prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, e será publicado no Diário Oficial desta segunda-feira (24)

    Projeto do novo estádio do Flamengo, na zona norte do Rio de Janeiro.
    Projeto do novo estádio do Flamengo, na zona norte do Rio de Janeiro. Foto: Prefeitura do Rio

    Jairo Nascimentoda CNN São Paulo

    O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), anunciou neste domingo (23) que um terreno no bairro do Gasômetro, na região portuária da capital, será desapropriado para receber a construção do estádio do Flamengo.

    Pelas redes sociais, o clube agradeceu a decisão. “O Clube de Regatas do Flamengo parabeniza a decisão da Prefeitura da cidade do Rio de Janeiro em desapropriar o terreno do Gasômetro, na região portuária. A decisão do prefeito Eduardo Paes reconhece o interesse público envolvido e propicia um passo importantíssimo na realização do projeto para erguer o estádio próprio do Flamengo, sonho de toda a Nação Rubro-Negra”, diz a publicação.

    A medida será publicada nesta segunda-feira (24) no Diário Oficial. Segundo o prefeito, o projeto será importante para a revitalização da região e deverá oferecer opções de entretenimento . Eduardo Paes, que é vascaíno, brincou ao dizer que o anúncio é “um dos momentos mais tristes como prefeito”.

    No começo de junho, o Governo do Rio anunicou que o Consórcio Fla-Flu será o responsável pelo uso e gestão do estádio do Maracanã por 20 anos.

    Em março, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, apresentou à Caixa Econômica Federal o projeto do estádio.  O terreno do Gasômetro pertence a um fundo de investimentos gerido pela Caixa e é avaliado em R$ 250 milhões. A diretoria do Rubro-Negro tem o local como favorito para o projeto da nova casa desde 2022.

    A localização e a facilidade de acesso foram pontos determinantes para a decisão do Flamengo, que avaliou outros pontos na cidade do Rio de Janeiro, como Deodoro e o Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, ambos na Zona Oeste, mas essas opções não mostraram-se viáveis. O Gasômetro faz parte da região do Projeto Porto Maravilha, área que tem recebido investimento para revitalização há anos. O local é próximo à Rodoviária Novo Rio e ao recém-inaugurado Terminal Intermodal Gentileza, e às principais vias de entrada da cidade, como Linha Vermelha, Avenida Brasil e Ponte Rio-Niterói.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas