Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Flamengo vence Bangu com hat-trick de Pedro e assume a liderança do Carioca

    Rubro-Negro ultrapassou o Fluminense no topo da tabela do estadual

    Pedro comemora um de seus gols na vitória sobre o Bangu pelo Carioca
    Pedro comemora um de seus gols na vitória sobre o Bangu pelo Carioca Marcelo Cortes / CRF

    Matheus Dantasda Itatiaia

    O Flamengo venceu o Bangu por 3 a 0 nesta quinta-feira (15) pela oitava rodada do Campeonato Carioca. No estádio Batistão, em Aracaju, Pedro foi o nome da partida, marcando os três gols do Rubro-Negro.

    Com esse resultado, o Flamengo chegou a 18 pontos e assumiu a liderança do Carioca. O Fluminense tem os mesmos 18 pontos conquistados, mas saldo de gols menor que o Rubro-Negro. Já o Bangu é o 10º colocado com cinco pontos.

    Golaço de Pedro no Batistão!

    Fugindo de suas características, Pedro abriu o placar aos 25 minutos. O camisa 9 foi lançado por Arrascaeta e, partindo do lado esquerdo, foi para cima da marcação adversária. Com um bonito drible, deixou Felipe Soares “falando sozinho” e, de biquinho, tocou na saída de Gabriel Leite: golaço no Batistão.

    Foi a primeira finalização do Flamengo na partida. O time de Tite teve a posse de bola e o controle do jogo desde o apito inicial, mas encarou um Bangu retraído. Após abrir o placar, o Rubro-Negro teve mais chances. Pedro finalizou três vezes, Gerson e Everton Cebolinha tentaram, mas a rede não voltou a balançar antes do intervalo.

    Mais um do centroavante!

    Diante do 10º colocado da Taça Guanabara, o time de Tite seguiu sem encontrar dificuldades na etapa final. Aos 13, em lance iniciado em desarme de Igor Jesus e com assistência de Luiz Araújo – as duas novidades na equipe -, Pedro apareceu dentro da área para marcar pela segunda vez na partida, em um gol típico de camisa 9.

    Barba, cabelo e bigode

    Em noite iluminada, Pedro estava no lugar certo na hora certa para aproveitar o rebote de Gabriel Leite após cabeçada de Fabrício Bruno. Assim, o camisa 9 marcou pela terceira vez na partida – feito alcançado pelo atacante cinco vezes anteriormente. Tite substituiu Pedro, que deixou o gramado ovacionado na vitória rubro-negra.

    Próximos jogos

    As duas equipes voltam a campo na terça-feira (20) pela nona rodada do Carioca. O Flamengo enfrenta o Boavista, enquanto o Bangu visita o Sampaio Corrêa.

    Bangu 0 x 3 Flamengo

    Bangu

    Gabriel Leite; Saulo (Yaya Banhoro), Lucas Araújo, Victor Oliveira e Erick Daltro; Felipe Soares, Renatinho (Walney), Adsson (Baltoré) e João Victor (Ronald Barbosa); Raphael Augusto e Anderson Lessa (Edgar Neto) – Técnico: França Jr.

    Flamengo

    Agustín Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Igor Jesus (Rayan Lucas), Gerson e Arrascaeta (Gabigol); Luiz Araújo (Bruno Henrique), Everton Cebolinha (Matheus Gonçalves) e Pedro (Victor Hugo) – Técnico: Tite.

    Gols: Pedro (25’/1ºT, 13’/2ºT e 29’/2ºT), do Flamengo

    Cartão amarelo: Renatinho (BAN); Igor Jesus (FLA)

    Cartão vermelho: Não houve.

    Renda e público: Ainda não divulgados.

    Motivo: 8ª rodada da Taça Guanabara
    Local: Estádio Batistão, em Aracaju (AL)
    Data e hora: 15 de fevereiro de 2024, às 21h30 (de Brasília)

    Árbitro: Jodis Nascimento de Souza
    Assistentes: Marcos Vinícius Machado Araújo Bradnão e Lucas Castro dos Santos
    VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda


    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original