Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Flamengo volta a negociar com Claudinho, do Zenit

    O meia brasileiro é titular da equipe russa e está realizando a pré-temporada de 2024/25 com os companheiros

    Claudinho em ação pelo Zenit no Campeonato Russo
    Claudinho em ação pelo Zenit no Campeonato Russo Foto: Maksim Konstantinov/SOPA Images/LightRocket via Getty Images

    Matheus Dantasda Itatiaia

    O nome de Claudinho está novamente em pauta no Flamengo. A diretoria tem interesse na contratação e já apresentou um novo projeto aos empresários do meia, que está em pré-temporada e tem contrato com o Zenit-RUS até junho de 2027. Com as conversas avançando, o clube deve oficializar uma oferta ao clube russo.

    Aos 27 anos, Claudinho é um dos principais nomes do Zenit que conquistou a Tríplice Coroa em 2023/24, com os títulos da Liga Russa, da Taça da Rússia e a Supertaça da Rússia.

    No Zenit desde 2021, quando foi comprado por 15 milhões de euros, Claudinho é um sonho antigo do Flamengo. Em janelas anteriores, o clube russo recusou uma oferta de 15 milhões de euros.

    A retomada das tratativas entre Flamengo e Claudinho foram noticiadas pelo jornalista Venê Casagrande e confirmadas pela Itatiaia nesta segunda-feira (7).

    Enquanto o clube da Gávea inicia os contatos, o meia brasileiro está em pré-temporada com o Zenit.

    Nesta segunda (7), inclusive, fez o primeiro gol do time em amistoso de verão contra o Estrela Vermelha. O camisa 11 também foi titular contra o Talleres, da Argentina, na sexta (5).

    Desde que passou a ter o nome ligado ao Flamengo, Claudinho deixou claro o desejo de atuar no clube carioca diversas vezes, mas também não entrou em “choque” com o clube russo.

    Braz confirma

    Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, confirmou o interesse no meio-campista. Em contato com o Paparazzo Rubro-Negro, o cartola falou sobre a negociação.

    “Estamos avaliando o negócio e sempre que há uma oportunidade como essa, vamos tentar. Procede o interesse”, afirmou o dirigente.

    Outros alvos no mercado

    A abertura da janela de transferências do segundo semestre se aproxima e, por ora, o Flamengo ainda não acertou reforços. A movimentação da diretoria, contudo, indica uma prioridade.

    O clube avalia a possibilidade de fazer uma oferta por Lucas Paquetá, que vive situação delicada no West Ham, da Inglaterra, por conta das denúncias de envolvimento em apostas esportivas.

    Outro meia que interessa ao Flamengo é o de Marco Antônio, da Lazio. Aos 24 anos, o jogador é bem avaliado pelo departamento de futebol, que negocia o empréstimo junto aos italianos.

    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original