
Flamengo x Chelsea: Fifa projeta maior público entre clubes brasileiros
Partida válida pelo Grupo D deve contar com 50 mil torcedores no Lincoln Financial Field

Um dos jogos mais aguardados da fase de grupos da Copa do Mundo de Clubes, Flamengo e Chelsea tem tudo para protagonizar um duelo eletrizante. Não apenas dentro de campo, mas, também, nas arquibancadas.
Em projeção, a Fifa confirmou que a partida pode ter o segundo maior público do Mundial de Clubes e, também, o mais impactante entre os clubes brasileiros. A expectativa é de que mais de 50 mil torcedores estejam no Lincoln Financial Field, na Filadélfia.
O maior público da competição, até o momento, é o de PSG x Atlético de Madrid. A goleada parisiense levou mais de 80 mil pessoas ao Rose Bowl, na Califórnia. A abertura, entre Inter Miami e Al-Ahly, além do duelo entre Boca Juniors e Benfica, também levaram mais de 50 mil aos respectivos estádios.
O Palmeiras teve o melhor público entre os brasileiros, com 46.275 torcedores contra o Porto. O Flamengo, por sua vez, teve o pior, com pouco mais de 25 mil diante do Espérance.
É importante frisar que o Flamengo é o único brasileiro nas projeções da Fifa a levar tal número de torcedores a jogos da fase de grupos. Real Madrid e Bayern de Munique estão entre os outros envolvidos.
A bola rola para Flamengo e Chelsea a partir das 15h (de Brasília), desta sexta-feira (20). Brasileiros e ingleses lideram o Grupo D da Copa do Mundo de Clubes.