Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Gabigol nega foto com camisa do Corinthians: “Não é verdadeira”

    Foto do atacante do Flamengo usando camisa de rival paulista tem circulado nas redes; Diretoria vai se reunir para discutir possível punição

    Reprodução

    Jairo Nascimentoda CNN São Paulo

    Por meio da assessoria de imprensa, Gabigol negou que tenha usado uma camisa do Corinthians. Uma foto circula nas redes sociais onde se vê, supostamente, o atacante do Flamengo usando a camisa 2, toda em preto, do time paulista.

    “Gabriel estava na casa dele, em um momento de folga e celebrando a vitória na Libertadores. Ele estava com amigos e membros do Flamengo que são seus amigos também. A foto não é verdadeira”, diz a nota do staff de Gabigol.

    No Twitter e após a circulação da suposta foto, Gabigol publicou uma crítica a uma fake news com o texto “Em pleno 2024? Pprrt! A fake News tá ficando forte” e um vídeo com conteúdo falso onde o jogador faria publicidade para um jogo digital com o recurso de deep fake, que emula a voz e o rosto do atleta. 

    Publicação de Gabigol com referência à fake news / Reprodução / X

    No Flamengo, uma possível punição ao jogador será discutida nesta sexta-feira (17). O diretor de futebol Bruno Spindel, o vice-presidente de futebol Marcos Braz e o presidente do clube, Rodolfo Landim, vão avaliar a veracidade da foto e quais medidas são possíveis em caso de punição. Há um entendimento na diretoria do Rubro-negro que o episódio tem potencial de arranhar a imagem do clube.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas