Gerson se despede de Adílio e fará homenagem a ídolo do Flamengo: “Referência”
Lenda do Rubro-Negro, o ex-meia faleceu nesta segunda-feira (5), aos 68 anos, vítima de um câncer no pâncreas
Como não poderia deixar de ser, o falecimento de Adílio, nesta segunda (5), mobilizou o Flamengo. Por meio das redes sociais, diversas figuras ligadas ao clube da Gávea publicaram mensagens em homenagem ao eterno “Brown”, um grandes ídolos da história do Rubro-Negro. Gerson, atual camisa 8, foi um deles.
“Referência, legado, respeito e carinho. Os grandes nomes da nossa história são aqueles que, além das conquistas e do futebol jogado, souberam respeitar a instituição e por ela entregaram tudo. Meu pai sempre falou de você com brilho nos olhos. Gostaria de desejar uma passagem tranquila, Adílio. Sua missão foi entregue da melhor forma. Vestir a camisa 8 do Flamengo é ainda mais especial por ter sido sua. Eternamente em nossos corações. Descanse em paz”, publicou Gerson, em foto ao lado de Adílio no Ninho do Urubu.
Adílio faleceu aos 68 anos, nesta segunda (5). O ex-meia vinha lutando contra um câncer no pâncreas, teve uma piora no quadro de saúde nas últimas semanas e não resistiu à doença.
Vestindo o número 8, conquistou 10 títulos e é um dos maiores campeões da história do Flamengo. “Brown”, como era conhecido, é o terceiro atleta com mais jogos pelo Rubro-Negro.
Nesta quarta (7), Gerson fará uma homenagem a Adílio, entrando em campo com o nome do ídolo na camisa na partida contra o Palmeiras, como informado inicialmente pelo “ge”.
O clube também prepara outras ações para a partida. Após vencer por 2 a 0 no Maracanã, o Flamengo visita o Palmeiras, no Allianz Parque, por uma vaga nas quartas da Copa do Brasil.
Everton Ribeiro, que defendeu o Flamengo entre 2017 e 2023, foi outro jogador a compartilhar uma mensagem de despedida a Adílio.
Dirigentes lamentam morte do ídolo Adílio
Além de Gerson, uma série de dirigentes do Flamengo lamentaram o falecimento do ídolo rubro-negro por meio das redes sociais.
Fluminense, Vasco e Botafogo também compartilharam mensagens de solidariedade aos amigos e familiares de Adílio e à torcida do Flamengo.
Ainda arrasado pela notícia do falecimento do meu ídolo, recebi esta foto em que ele está ao meu lado. Trata-se da pelada que acontecia todo ano durante os 6 anos do meu mandato: Diretoria do Flamengo x Imprensa.
Ganhamos da imprensa em todos os anos graças ao reforço do Adílio pic.twitter.com/sq0VWJYbFo— Eduardo Bandeira de Mello (@mello_bandeira) August 5, 2024
Tristeza profunda… Vai com Deus, Brown… ❤️🖤❤️😢 #AdilioEterno pic.twitter.com/3eEb4mjqyu
— Paulo Cesar Pereira (@opcpereira) August 5, 2024
É com o mais profundo sentimento de pesar e o coração partido, que lamento o falecimento do nosso ídolo Adílio.
Querido por todos, vai deixar saudades na mesma medida que ficará marcado para sempre no meu coração e de toda a Nação Rubro-negra.Descanse em Paz, Ídolo! pic.twitter.com/4t8VKowPTl
— Maurício Gomes de Mattos (@MGMFlamengo) August 5, 2024