CNN Esportes

Novo patrocinador master do Flamengo é "intruso" entre gigantes europeus

Clube carioca se coloca em cenário favorável com equipes "endinheiradas" do Velho Continente

Da CNN Brasil
Compartilhar matéria

O Flamengo entrou num patamar único no futebol sul-americano com seu novo patrocinador master.

A Betano venceu a corrida com outras casas de apostas e vai estampar o espaço mais importante do uniforme rubro-negro, pagando R$ 268,5 milhões por ano. Os valores nunca foram vistos no continente.

As cifras são tão impressionantes que incomodam alguns gigantes europeus que pareciam "intocáveis" por clubes do Brasil e da América. 

Flamengo domina o Brasil em valores

O clube carioca receberá mais que o dobro de qualquer outro patrocinador master do Brasil. Corinthians e Palmeiras até conseguem quebrar a marca dos R$ 100 milhões anuais, mas não chegam nem perto do Rubro-Negro.

A maioria das parcerias também é de casas de apostas, mas a Betano rompeu barreiras com o Flamengo.

  1. Flamengo (Betano) — R$ 268,5 milhões
  2. Corinthians (Esporte da Sorte) — R$ 103 milhões
  3. Palmeiras (Sporting Bet) — R$ 100 milhões
  4. São Paulo (Superbet) — R$ 78 milhões
  5. Vasco (Betfair) — R$ 70 milhões
  6. Atlético-MG (H2bet) — R$ 60 milhões
  7. Fluminense (Superbet) e Santos (7K) — R$ 52 milhões
  8. Internacional e Grêmio (Alfa) — R$ 50 milhões
  9. Cruzeiro (Betfair) — R$ 42 milhões

Incomodando a Europa

Neste momento, o patrocinador master do Flamengo paga mais do que 14 times da Premier League. Nem mesmo o Newcastle, chefiado pelo poderoso fundo árabe, conseguiu uma parceria melhor.

O Rubro-Negro também supera o Atlético de Madrid, gigante da Espanha e protagonista no cenário europeu dos últimos dez anos. Os Colchoneros recebem 40 milhões de euros da Riyadh Air por ano.

Os R$ 268,5 milhões anuais do Flamengo significam 42,3 milhões de euros, ou 34 milhões de libras. Não é o suficiente para entrar no "top-10" da Europa, mas começa a incomodar a hegemonia do Velho Continente.

Os dois clubes de Manchester, City e United, além de PSG e Real Madrid, encabeçam a lista de maiores patrocínios master do mundo. Os Citizens lideram com os 75 milhões de euros, cerca de R$ 475 milhões na cotação atual, da Etihad Airways.

  • Manchester City (Etihad Airways) — 75 milhões de euros
  • Real Madrid (Emirates) — 70 milhões de euros
  • Manchester United (Snapdragon) — 70 milhões de euros
  • PSG (Qatar) — 70 milhões de euros
  • Juventus (Jeep) — 69 milhões de euros
  • Barcelona (Spotify) — 60 milhões de euros
  • Arsenal (Emirates) — 58 milhões de euros
  • Liverpool (Standard Chartered) — 58 milhões de euros
  • Bayern de Munique (Telekom) — 50 milhões de euros
  • Tottenham (AIA) — 50 milhões de euros
Acompanhe Esportes nas Redes Sociais