Palmeiras é campeão da Supercopa do Brasil
De virada, alviverde bateu o Flamengo por 4 a 3
O Palmeiras venceu o Flamengo por 4 a 3 e foi campeão da Supercopa do Brasil.
Os clubes se enfrentaram no estádio Mané Garrincha, em Brasília, numa reedição da disputa de 2021, quando o Flamengo venceu nos pênaltis. Neste sábado (28), o Palmeiras foi superior e conquistou o torneio pela primeira vez.
Com dois gols cada, Gabriel Menino e Raphael Veiga marcaram para o Verdão. Do lado flamenguista, os gols foram de Gabriel Barbosa, duas vezes, e Pedro.
O Flamengo abriu a contagem, com Gabriel, de pênalti, aos 25 minutos do 1º tempo. Aos 37, o meia Raphael Veiga igualou o placar. Ainda no primeiro tempo, mas nos acréscimos, Gabriel Menino deixou o campeão à frente.
O segundo tempo começou movimentado. Aos 5 minutos, Gabriel marcou pela segunda vez na partida para empatar. O Palmeiras recuperou a vantagem aos 12, novamente com Raphael Veiga, mas ela durou pouco: três minutos depois, Pedro deixou tudo igual.
Foram 13 minutos até Gabriel Menino marcar novamente e selar a virada palmeirense, aos 28 da etapa final: 4 a 3.
Com sua primeira Supercopa, o treinador Abel Ferreira chega ao sétimo título no comando do alviverde. São duas Copas Libertadores (2020 e 2021), uma Copa do Brasil (2020), uma Recopa Sul-Americana (2022), um Campeonato Paulista (2022) e um Brasileirão (2022), conquista que classificou o Palmeiras à disputa deste sábado.