CNN Esportes

Pedro faz quatro gols e Flamengo amassa o Maringá no Maracanã: 8 a 2

Rubro-negro reverteu com estilo a derrota no primeiro jogo e está nas oitavas da Copa do Brasil

Guilherme Abrahão, da Itatiaia
Pedro afirma ter sido agredido por preparador físico de sua própria equipe
Pedro comemora um dos quatro gols que marcou no Maracanã  • THIAGO RIBEIRO/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO
Compartilhar matéria

O Flamengo não quis dar chance para o sonho do Maringá e aplicou uma sonora goleada de 8 a 2 no Maracanã. Depois de ter perdido o primeiro jogo por 2 a 0, o time carioca está nas oitavas de final da Copa do Brasil.

O grande destaque individual foi o atacante Pedro, que marcou quatro gols, entre eles os três últimos da partida. Thiago Maia, Gabigol e Everton Cebolinha também balançaram as redes para o Flamengo de Jorge Sampaoli.

O Flamengo precisava reverter uma desvantagem de dois gols para avançar na Copa do Brasil e fez sua parte, com a vantagem construída ainda no primeiro tempo nesta quarta-feira (26), no Maracanã, diante do Maringá. A equipe até tomou dois sustos que não esperava, mas goleou o rival por 8 a 2 e vai às oitavas de finais da competição.

No primeiro tempo, o Flamengo abriu 3 a 0 com tranquilidade, mas acabou sofrendo um gol. Nada que atrapalhasse os planos rubro-negro, que virou para o intervalo vencendo por 4 a 1. O sonho do Maringá de ir cada vez mais longe no torneio nacional, vai ficar para próxima temporada.

Com o resultado, além da classificação, o Flamengo embolsa R$ 3,3 milhões de premiação. Agora, o time carioca volta a campo no domingo (30), às 16h (de Brasília), no Maracanã, para o clássico contra o Botafogo, pela Série A do Campeonato Brasileiro.

Já o Maringá volta suas atenções para a Série D, quando faz sua estreia na competição diante do XV de Piracicaba, em Piracicaba, no próximo dia 5.

Maringá sente a pressão do Maracanã

Precisando reverter uma vantagem de três gols, o Flamengo iniciou o confronto com três atacantes e com intuito de sufocar o Maringá. Nitidamente assustado com o Maracanã, o Maringá não aguentou dois minutos de pressão. Logo no primeiro minuto, Cebolinha cobrou escanteio e Thiago Maia pegou a sobra para abrir o marcador.

Com a vantagem aberta e um rival tenso, o Fla dominou com tranquilidade e aos poucos foi construindo o que precisava.

Antes dos 20 minutos, eliminou a vantagem dos paranaenses com Pedro, após novo escanteio de Cebolinha. Dez minutos depois, o Fla abriu larga diferença e encaminhou a vaga naquele momento. Gerson foi derrubado por Cesinha na área e Gabigol cobrou com perfeição ampliando o marcador e dando, em tese, uma certa tranquilidade.

Suspiro paranaense com gol contra

Quando o Flamengo se aproximava do quarto gol ainda na etapa inicial, um banho de água fria. Em lançamento para a área, a bola bateu em Fabrício Bruno e morreu no gol do goleiro Santos para festa dos quase 200 torcedores do Maringá.

Só que a alegria durou pouco. Antes do intervalo ainda, a defesa paranaense vacilou e deixou Gerson sozinho para colocar a vantagem que o Rubro-Negro precisava novamente, antes do intervalo.

Com um time mais forte com amplo domínio, o Flamengo seguiu pressionando o Maringá no campo de ataque e foi empilhando chances. Os parananenses ficaram assistindo o Fla chegar ao quinto gol com Everton Cebolinha e abrir a goleada com facilidade.

Novo susto rápido

Quando tudo parecia novamente decidido, Bruno Lopes acertou um belo chute e recolocou o Maringá no jogo. Aos gritos de "Eu Acredito", a torcida do Maringá começou a provocar os flamenguistas, mas durou pouco.

Dois minutos após o suspiro paranaense, o artilheiro Pedro só teve o trabalho de empurrar mais uma bola para o gol e marcar o sexto do rubro-negro.

E Pedro não parou por aí, o atacante ainda aproveitou mais duas chances que teve para marcar o sétimo e oitavo gol do Flamengo, levando o placar para um histórico 8 a 2.

Flamengo 8x2 Maringá

Flamengo: Santos; Wesley (Marinho), Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Thiago Maia (Vidal), Gerson (Victor Hugo) e Everton Ribeiro (Léo Pereira); Everton Cebolinha (Matheus Gonçalves), Gabigol e Pedro. Técnico: Jorge Sampaoli.

Maringá: Dhiemison; Lucas Lopes, Wesley, Max Miller e Raphinha (Caíque Lemes); Erick Varão (Rodrigo Alves), Serginho e Cesinha (Matheus Blade); Gustavo Ramos (Luiz Tiago), Bruno Lopes e Iago. Técnico: Jorge Castilho.

Gols: Thiago Maia (2 min 1ºT), Pedro (18 min 1ºT, 21 min 2ºT, 39 min 2ºT e 42 min 2ºT), Gabigol (29 min 1ºT), Gerson (46 min 1ºT) e Everton Cebolinha (12 min 2ºT) para o Flamengo; Fabrício Bruno, contra (38 min 1ºT), Bruno Lopes (19 min 2ºT) para o Maringá.

Cartões amarelos: Ayrton Lucas e Wesley (Flamengo); Raphinha e Bruno Lopes (Maringá)

Motivo: Jogo da volta da terceira fase da Copa do Brasil

Data e horário: 26 de abril de 2023 (quarta-feira), às 21h30 (de Brasília)

Local: Maracanã, Rio de Janeiro

Árbitro: Raphael Claus

Auxiliares: Fabrini Bevilaqua Costa e Daniel Luis Marques

Árbitro de vídeo: Thiago Duarte Peixoto

Esse conteúdo foi publicado originalmente em
ItatiaiaVer original 
Acompanhe Esportes nas Redes Sociais