
Reforço do Flamengo ganhou música depreciativa quando atuou no Tottenham
Lateral-direito chega ao Brasil neste sábado (26) para assinar com o Rubro-negro

O Flamengo acertou a contratação de mais um reforço para a temporada. O lateral-direito Emerson Royal chega ao Rio de Janeiro neste sábado (26) para fazer exames e assinar com o clube da Gávea.
Emerson estava no Milan desde agosto de 2024. Antes disso, o lateral passou pelo Tottenham, pelo qual disputou 101 jogos e marcou quatro gols. Mas a passagem de Emerson Royal pela Inglaterra não agradou tanto assim os torcedores dos Spurs.
A torcida do Tottenham criou uma música em que criticava o lateral.
"He can’t defend. He can’t attack. Emerson Royal is our wing back”, diz o canto que era entoado para o brasileiro nas arquibancadas. Em tradução livre, "Ele não sabe defender, não sabe atacar, Emerson Royal é o nosso lateral".
Negociação milionária
A oferta do Flamengo por Emerson Royal foi de nove milhões de euros, cerca de R$ 58 milhões na cotação atual. O Milan, que emprestaria Royal ao Besiktas com opção de compra, preferiu o modelo de negócio com o Flamengo.
Quando soube do interesse do Flamengo, o clube turco se retirou da negociação e abriu caminho para o acerto. A informação foi publicada primeiro pelo jornalista Fabrizio Romando e confirmada pela CNN.
Como a CNN já havia informado, a vontade do jogador pesou na negociação. Emerson Royal explicitou o sonho de vestir a camisa rubro-negra em 2022. Três anos depois, vai poder concretizar esse desejo.