CNN Esportes

Reforço? Samuel Lino já jogou no Flamengo, mas torce para clube paulista

Atacante do Atlético de Madrid é alvo do Rubro-Negro na janela de transferências

Guilherme Xavier, da CNN
Compartilhar matéria

Samuel Lino está na mira do Flamengo, mas, caso seja contratado, o Ninho do Urubu não será exatamente uma novidade. O jogador integrou as categorias de base do clube carioca e, inclusive, foi campeão.

O atacante estava no elenco que venceu a Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2018. Lino veio do São Bernardo por empréstimo e sofreu com a adaptação, retornando à São Paulo meses depois.

"Não foi uma boa experiência para mim, não escondo de ninguém. Não foi um lugar onde fui o Samuel Lino de sempre. Não fui feliz, não me sentia bem e não me sentia acolhido. As coisas acabaram não correndo bem dentro de campo", disse o jogador, em 2022.

No São Bernardo, Samuel Lino ascendeu ao time profissional e foi bem, até ser vendido ao Gil Vicente, de Portugal. De lá, vestiu as camisas de Valencia e Atlético de Madrid, clube onde está até os dias atuais.

Com a camisa dos Colchoneros, Lino disputou 93 partidas, marcou 12 gols e distribuiu 16 assistências.

Coração paulista

Natural de Santo André, região metropolitana de São Paulo, o atacante já deixou claro que seu clube do coração é o Corinthians. Lino quase vestiu a camisa do Timão em 2018, mas o negócio acabou melando.

"Tive esse convite do Corinthians e falei 'vamos, sim'. Marcamos o dia de apresentar lá, conhecer toda a estrutura, conhecer o diretor e cheguei com meu empresário lá no Parque São Jorge. Fomos encontrar com o diretor da base e quando nos apresentamos no portão de entrada o segurança falou em tom de deboche que a pessoa que nós procurávamos não estava lá, estava em uma reunião", explicou, à ESPN.

E a negociação com o Flamengo

Tudo caminha para um final feliz. O Flamengo está alinhado com o estafe do jogador, que vê com bons olhos o retorno ao Brasil. O projeto rubro-negro é bem visto, diante da vitrine e possibilidade de ser convocado para a Seleção Brasileira.

O Atlético de Madrid, por sua vez, deseja negociar Samuel Lino para abrir uma vaga de estrangeiros no elenco. O clube espanhol pede, pelo menos, R$ 125 milhões para iniciar as conversas.

Acompanhe Esportes nas Redes Sociais